Festa das Tendas 2025: Sábado à tarde
O sábado (18/10) da Festa das Tendas 2025 foi um verdadeiro transbordamento da graça de Deus. Milhares de pessoas lotaram o Rincão da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, para celebrar o terceiro dia do evento, que neste ano marca os 25 anos da Aliança de Misericórdia.
Com o coração ainda ardendo pelas pregações da manhã, os participantes foram conduzidos à tarde e à noite por momentos profundos de escuta da Palavra, renovação da fé e celebração da vida missionária.
Pregação: No sim de Maria respondemos a nossa vocação.
A tarde continuou com a pregação da Eveline do Pe. Douglas com o tema no sim de Maria respondemos a nossa vocação.
Eveline começou falando sobre a experiencia no início da comunidade de como Maria foi a mãe fundadora da Aliança de Misericórdia e esteve presente desde o começo.
A imaculado do Espírito Santo é a nossa mãe, Maria que caminha a nossa frente, que nos conduz ao Jesus.
Ela nos convidou a meditar sobre a imagem da imaculada tem muitos símbolos, “não foi a mão do padre Henrique que desenhou, foi o Espírito Santo que conduziu para desenhar essa imagem, Maria que vem dançando, mas segurando e mostrando o coração de Jesus, e é a esse coração de Jesus que Maria nos ensina a responder o nosso SIM.” Afirmou Eveline.
A alvorada só tem sentido na Páscoa, é somente quando você passa pela noite mais escura e escolhe permanecer com Maria que você encontra o ressuscitado, disse o Pe. Douglas.
Não devemos ter medo de dar nosso sim, porque o Senhor está concretizando a obra com o nosso sim, assim como o sim de Maria e devemos por mais 25 anos cantar esse louvor a imaculada.
A pregação finalizou com um momento de oração de entrega e consagração a nossa Mae fundadora, onde foi pedido o Pentecostes de Misericórdia através de Maria, foi um momento muito profundo de intimidade e entrega.
Santa Missa com Dom Rogério das Neves
Na homilia com base no evangelho do dia Lucas 10,1-9 Dom Rogério iniciou agradecendo o convite a Aliança de Misericórdia para celebrar a Santa Missa e também a Canção Nova pela acolhida.
Em seguida ressaltou como a palavra de Deus é viva e concreta em nossas vidas, o evangelho do dia especificamente onde o Senhor envia os discípulos para a missão, assim como nós somos enviados em nossa missão.
Dizer os 72 discípulos que não tem o nome mencionado significa que os 72 somos nós, disse Dom Rogério. O Senhor escolheu e chamou esses 72 discípulos para irem onde ele mesmo devia ir, então não se trata de um acréscimo da missão de Jesus, mas sim a missão d’Ele, a nossa missão é fazer a missão de Cristo, levar Ele, Ele age em nós, Ele que vai através de nós.
Ele partilhou um bonito testemunho da vez que celebrou uma missa na Cracolândia a convite da Aliança de Misericórdia, e após a missa passaram com o Santíssimo Sacramento no meio das pessoas e como elas mesmo sem entender reverenciavam o Santíssimo Sacramento que passava no meio deles.
Finalizou a homilia lembrando que embora a missão seja para todos, ela é assumida pessoalmente, ninguém pode assumir a missão por nós, ninguém pode dar o nosso testemunho por nós, por isso é tão importante que cada um de nós dê o nosso, sim, para Deus.
Continue acompanhando a Festa das Tendas!
0 Comments