fbpx

Férias – Indicações para a família toda

Julho é um mês de férias! Crianças, adolescentes e universitários têm uma pausa nas aulas e podem aproveitar um pouco mais o tempo livre com a família, amigos e para o lazer em geral. Pensando nisso, resolvemos fazer uma pequena lista de indicações para as férias.

Filmes, livros, séries que valem a pena acompanhar, passeios que valem a pena ser feito, etc.. acompanhe agora a nossa lista:

 

Leia aqui: 7 Dicas de como fazer parte da campanha NFP neste mês de férias

 

Filmes

·      Em família

Um filme para assistir com toda a família é a Luta pela Fé, a história do padre Stu. Um filme incrível que conta a história de um boxeador se encontrando com a fé católica e encontrando um sentido para sua vida.

Assista aqui o trailer de Luta pela Fé

·      Para adultos

Para os adultos, um excelente filme recém-lançado é o Top Gun Maverick, um filme que fala de valores, amizade, que vai na contramão das produções modernas e mostra a importância de cumprir sua missão dia a dia, vale muito a pena.

7 atitudes de São Josémaria Escrivá para santificar o dia a dia

·      Para os adolescentes

Para os adolescentes e adultos, o novo filme do Batman já está disponível nos streamings, e narra o processo do Batman entendendo que precisa ser um herói. É um filme muito bom que mostra a importância de escolher pelo bem e não pela vingança.

 

Séries

A série mais comentada dos últimos tempos, a Stranger Things, é uma recomendação para os adultos e para os adolescentes corajosos (com permissão dos pais).

A série amadureceu muito da primeira temporada para agora, mas oferece um elemento claro do bem e do mal, da escolha e suas consequências.

·      Para assistir com as crianças

Para assistir com as crianças a recomendação é a série “Junina”, lançada pela Lumine TV. Está linda e conta a história dos santos celebrados no mês de junho.

·      Para assistir com a família

Outra série que foi lançada recentemente é o Spin off de Star Wars Obi Wan, que narra a história do mestre Obi Wan Kenobi. Após a queda dos Jedis, a série mostra o luto e sofrimento de Obi Wan e todo o processo de se reencontrar após uma tragédia. Vale a pena, mas, para compreender a mensagem, é necessário o conhecimento dos filmes de Star Wars, pois tem muita referência.

 

Livros

Os livros são sempre uma excelente opção para quem deseja entretenimento, conhecimento e entrar em uma jornada única.

·      Sr. Boaventura

Para as crianças recomendamos a leitura (os pais podem ler caso as crianças sejam muito pequenas), de Sr. Boaventura, um livro que o Tolkien escreveu para ler para os seus filhos. É um livro incrível com vários ensinamentos de virtudes e moral.

·      Livro das Virtudes

Outra leitura excelente para crianças é o Livro das Virtudes, com pequenas fábulas que podem ser lidas diariamente para os pequenos.

·      Obras de C.S Lewis

Para os aolescentes, uma excelente recomendação são as obras de C.S Lewis: As Crônicas de Nárnia e Cartas de um Diabo ao seu aprendiz. Não se assustem com o nome, os livros são divertidos e muito profundos, que nos ajudam a crescer em virtudes enquanto nos divertimos.

Para os adultos, ainda trabalhando na literatura como fonte de entretenimento sadio, uma dica é qualquer leitura de Tolkin (O Sumarilion; Beren e Luthien; Contos Inacabados); Os ensaios de C.S Lewis (Os 4 amores; A Abolição do homem; O peso da Glória). Os Ensaios e contos de Chesterton (Os livros policias de Padre Brown; O que há de errado com o mundo; Ortodoxia);

Para aqueles que desejam aprofundar na vida espiritual a leitura da vida e dos escritos dos santos é sempre muito boa. O sacerdote membro da Aliança, Pe. Isaac Madureira, tem em seu canal do Youtube vários vídeos sobre a vida dos santos. Vale muito a pena complementar esse conhecimento. Clique aqui.

 

Passeios

Mas, não dá para ficar só em casa. Nessas férias, procure passar um tempo de qualidade com a família. Piqueniques em família são sempre uma boa opção.

Toda cidade possui um parque ou algum lugar legal onde possam se reunir com os familiares e amigos para um momento de lazer.

Caminhar, andar de bicicleta juntos, além de fazer muito bem para o corpo faz também para a alma, pois são essas lembranças que ficam.

Para quem gosta de cinema, esse mês teremos estreias como: Os Minions 2 e A Liga dos Superpets, que podem ser uma boa opção de cinema com as crianças.

Passeios culturais são também uma ótima opção. Visitar um museu, algum monumento importante da sua região, como por exemplo no interior de São Paulo, que guarda memórias importantes sobre a cidade, estado e país!

Já pensou nisso? Em Itu/SP, por exemplo, temos o Trem Republicano, um passeio histórico e muito divertido para toda a família.

 

7 Dicas de como fazer parte da campanha NFP neste mês de férias

 

Não importa o que seja, o importante é esse tempo de qualidade com aqueles que amamos. Nessas férias, vamos aproveitar para descansar, mas também se dedicar a estar com aqueles que nos são caros, assim construímos memórias que duram para sempre.

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password