Dois novos diáconos para a Aliança de Misericórdia

Diante do chamado de Deus, a Aliança de Misericórdia ganhou nesse último final de semana (10) um grande presente: dois novos diáconos, membros de nossa pequena Família.

Danilo Rasera e Lincon da Silva foram ordenados diáconos pela imposição das mãos do Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Dom Orani, Padres da Aliança e os novos diáconos

O rito aconteceu na igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro da Capital fluminense, contando com a presença do fundador da Aliança, Pe. João Henrique, o atual responsável pela Obra. Pe. Custódio e demais membros da presidência, bem como missionários, amigos e familiares que foram prestigiar esse momento.

Acolhida por parte do Bispo

Dom Orani recebeu com muito carinho o Carisma da Aliança e, de forma especial, a ordenação diaconal desses dois missionários. Ele saudou todo o Movimento pelo belo trabalho realizado no Brasil e no exterior, ressaltando que tem dado belos frutos na Igreja local.

Durante a homilia disse:

Danilo e Lincon recebem a imposição de mãos de Dom Orani

Agradeço a Deus pelo Carisma da Aliança de Misericórdia, presente na Arquidiocese do Rio. Pedimos a Deus que esses nossos irmãos que hoje estão sendo ordenados, vivam intensamente a vocação, seu chamado dentro do Carisma”.

Os sentimentos da Aliança

O clima na igreja foi de muita alegria e gratidão. O Pe. João Henrique demonstrou seus sentimentos ao dizer:

Estamos muito felizes. Nesse tempo de preparação para a Consagração Mariana, ganhamos dois diáconos, expressão de ternura, compaixão, caridade… Então, a Aliança, que nasceu para servir os pobres, só pode louvar a Deus”.

E o padre Custódio completou dizendo que o Danilo e o Lincon são dois irmãos, e que essa ordenação é um presente para todos do Movimento.

“Todo mundo que faz parte da Aliança, receba esse presente, dois novos diáconos para o serviço da Igreja para o Carisma da Misericórdia. O coração está cheio de alegria e amor por essa graça de Deus”.

Neo-diáconos

Maravilhas fez conosco o Senhor, assim o então neo-diácono Lincon da Silva, retratou o sentimento que carregava no coração, entendendo também que naquele momento iniciou-se em sua vida um novo caminho. Enquanto missionário da Aliança, ele já passou por várias missões, dentre elas, Belo Horizonte e São Paulo, duas capitais onde fez sua formação acadêmica.

E o neo-diácono Danilo Rasera, irmão gêmeo do Pe. Leandro Rasera, também sacerdote da Aliança de Misericórdia, com o coração transbordante de alegria agradeceu a Deus pelo chamado e, com humildade, pediu orações para bem responder à vocação. Danilo fez toda sua formação em Portugal, onde esteve em missão desde 2012. Atualmente, responde como formador da Casa de Formação em São Paulo/SP.

A ordenação foi transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Aliança, e o vídeo se encontra disponível na página. Veja com foi esse momento memorável para o Movimento.

Fotos: Antônio Carlos (Rio de Janeiro)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password