Conheça a Missão do Rio de Janeiro

Comemorando 10 anos de vida no Rio de Janeiro, a Aliança deseja ser expressão do Amor misericordioso de Deus para o povo carioca

Os primeiros missionários da Comunidade de Vida chegaram na cidade maravilhosa em meados de 2007. Desde então, a Aliança tem feito um trabalho significativo junto a população em situação de vulnerabilidade social. Atualmente existem duas casas; uma fica na comunidade de Senador Camará e outra na região Central da cidade.

A Fraternidade São José, localizada ao pé do morro da Providência, promove diversas missões. Neste primeiro semestre realizaram uma missão chamada 24 Horas para o Senhor, nos bairros de Realengo e Bangu, com evangelização porta-a-porta, tu-a-tu, música, dança, teatro, pregação, adoração, procissão, Santa Missa e Vigília Eucarística.

Além disso realizam a pastoral de rua, o Thalita-Kum e atividades pastorais com as crianças do morro. Também no bairro de Senador Camará acontece a evangelização com as crianças, adultos e em especial com os jovens que estão em risco de marginalidade.

Comemorações dos 10 anos

Santíssimo exposto no Largo da Carioca, com igreja ao fundo
foto: missão do Rio de Janeiro

A Missão Thalita-Kum, que ocorreu entre os dias 22 e 28 de julho, teve como tema “O Todo Poderoso fez em mim maravilhas“.  Com este canto de louvor o Movimento louva a Deus por todos estes anos de fecundidade.

Ao todo, 100 missionários se dividiram nas atividades de evangelização em praças, ônibus, ruas, garotas de programa e travestis, além de uma unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e um hospital. Um grupo de missionários poloneses que fazem parte do Movimento da Aliança também marcaram presença, ao todo eram 21 jovens e dois padres. Todas as manhãs aconteciam meditações conduzidas por diversos padres da Arquidiocese.

Grupo de poloneses posam para foto durante Missão Thalita-Kum
imagem: missão do Rio de Janeiro. Grupo de Amigos do Movimento da Polônia.

No primeiro dia aconteceu o Luau Acordi na praia de Copacabana, com a presença do Fred Pacheco (Banda Dom) que com suas canções inspiradas embalou quem estava por ali e resolveram ficar. Muitas pessoas receberam oração e não saíram sem receber o anuncio da Boa Nova, seja por um sorriso ou canção.

No Largo da Carioca ficava a Capela do Santíssimo e as equipes de dança, teatro, músicos e pregadores. Com muita animação divertiam os pedestres e moradores de rua. Claro que não podiam faltar os momentos de oração; quem desejasse podia receber oração diante do Santíssimo ou fazer adoração por alguns minutos. Outro ponto alto nas praças, foi a presença de um padre para atender confissões, um sinal forte da presença de Deus que vai até o seu povo através da Igreja em saída.

Muitas comunidades se uniram à Missão durante esta semana; a Comunidade Católica Shalom, Canção Nova, Sementes do Verbo, Toca de Assis,  Fraternidade O Caminho, Irmãs da Caridade, Bom Pastor e Geração de Adoradores.

Louvemos a Deus por cada missionário que passou por lá e por todas as pessoas que foram alcançadas pela misericórdia de Deus através de frágeis instrumentos.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password