fbpx

Missão Thalita Kum 2021 – Dias em que o amor tudo explicou

O amor é a única razão pela qual nos doamos e é o amor que faz com que nós entendamos que por trás de tudo existe um mover de Deus…”

Quem andou pelo centro da capital paulista, pelas ruas centrais de Sorocaba, Salto, Jaú, Itapetininga, Belo Horizonte/MG, Alfenas, Barbacena e de Manaus/AM, entre os dias 16 e 19 de dezembro, provavelmente se deparou com um grupo de missionários e voluntários, que dispuseram de toda a sua energia para anunciar a Boa-Nova do Natal! Para proclamar que Ele vive e já está no meio de nós!

O tema da Missão Thalita Kum 2021 foi baseado na frase de São João Paulo II, onde ele declara em um poema que o Amor (Deus) lhe explicou todas as coisas, que o Amor resolveu tudo para ele. E, certamente, quando nos deparamos com este Amos, tudo ganha um novo sentido e descansamos na certeza de que Deus tudo vê, tudo cuida, ampara, alivia as dores, abre caminhos, realiza o impossível aos nossos olhos, e sempre se faz presente.

O amor é a única razão pela qual nos doamos e é o amor que faz com que nós entendamos que por trás de tudo existe um mover de Deus…”
(Mariah Clara, missionária da Aliança, uma das organizadoras da Missão Thalita Kum 2021)

Movidos por este AMOR é que cada missionário e voluntário sai às ruas e praças, cortiços, ônibus, prisões, hospitais… há mais de 20 anos, na Missão Thalita Kum, testemunhando que foram resgatados, transformados e que há esperança, luz em meio a tantas trevas. É movido por este AMOR que desejam ser expressão viva da misericórdia de Deus.

Sendo assim, em todas as cidades citadas, além de Barbalha/CE, que realizou a missão entre os dias 10 e 12 de dezembro, mais de 1000 pessoas saíram a evangelizar e, através de tantas ações, estima-se que cerca de 12000 pessoas foram alcançadas por esta mensagem.

Dias intensos e contagiantes

A alegria é algo contagiante, e por meio de vídeos e fotos postadas nas redes sociais das cidades em missão e por relatos, percebia-se crianças, jovens, adultos e idosos, que se aproximavam das ações por meio da arte, e ali permaneciam para rezar, receber oração e levavam a força dali emanada para seus destinos.

O encerramento da Missão Thalita Kum 2021 aconteceu no dia 19, onde, em várias cidades, finalizaram com uma atividade especial com os mais vulneráveis. Em São Paulo e outras 5 cidades, aconteceu o Natal do Pobres, que se preparou para atender, ao todo, mais de 2600 pessoas, para uma ceia preparada com enorme dedicação e carinho.

Leia aqui sobre o Natal dos Pobres

Agora, veja em cada cidade o que foi realizado durante a Missão Thalita Kum 2021.

São Paulo/P

Evangelização na praça, com teatro, dança, pregação, abordagem e padres para confissão. Evangelização nos ônibus e semáforos, na Avenida Paulista e na região da Cracolândia.

A Missa de encerramento da missão aconteceu na Catedral da Sé, sendo presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, concelebrada pelo Bispo auxiliar Dom Carlos e pelos padres da Aliança, padre Custódio e Pe. Pedro. O Diácono Márcio também serviu na ocasião. Logo em seguida, com a bênção do Cardeal, iniciou o Natal dos Pobres, que foi preparado para servir 1500 pessoas.

410 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores e contou com o apoio da SABESP, para organização da missão.

Sorocaba/SP

Evangelização na praça, com teatro, dança, pregação, abordagem pessoal para oração e padres para atendimento de confissão. Evangelização a noite nas ruas da cidade, e, voltado para alcançar os jovens, um luau. O Natal dos Pobres foi preparado para atender 350 pessoas.

80 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Salto/SP

Evangelização em praças da cidade, realizando teatro, dança, pregação, abordagem pessoal para oração, e com a presença de padres para atendimento de confissão. Houve ainda evangelização em casas (chamada evangelização “Porta a Porta”), e atividades com 250 crianças. Além disso, alguns evangelizadores também visitaram um asilo.

50 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Jau/SP

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração. Houve ainda, evangelização em casas (chamada evangelização “Porta a Porta”) e atividades com as crianças. Alguns missionários visitaram um hospital do câncer e outro psiquiátrico, sendo fonte de esperança a estes irmãos enfermos.

Nas evangelizações noturnas, anunciaram o amor de Deus aqueles que vivem em situação de prostituição (chamada “evangelização Maria Madalena”) e foram no albergue da cidade. O Natal dos Pobres foi preparado para 50 pessoas.

35 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Itapetininga/SP

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração. Visita de alguns missionários na cadeia, evangelização noturna com pessoas em situação de rua e visita em dois abrigos da cidade. O Natal dos Pobres foi preparado para 150 pessoas.

30 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Belo Horizonte/MG

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração, e padre para atendimento de confissão. Alguns missionários, inclusive com a presença de um padre, visitaram um hospital. Nas evangelizações noturnas, além da presença junto aos irmãos em situação de rua, anunciaram o amor de Deus aqueles que vivem uma vida de prostituição. O Natal do Pobres foi realizado para atender 300 pessoas.

50 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Alfenas/MG

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração. Visita dos missionários na penitenciária e em casas da cidade. Durante as noites, as atividades se diversificaram entre luau, passeio Eucarístico, evangelização com as pessoas em situação de rua e anúncio do amor de Deus aqueles que vivem uma vida de prostituição (chamada “evangelização Maria Madalena”).

80 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Barbacena/MG

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração. Visitas em casas, chamada “evangelização Porta a Porta”, e atividades de natalina com 70 crianças.

10 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Manaus/AM

Evangelização na praça, com teatro, dança, pregação, abordagem pessoal para oração. Evangelização nas casas em bairros da cidade, e atividades com as crianças. Para os jovens, foi realizada a famosa balada cristã: “Cristoteca”. O Natal dos Pobres foi preparado para 300 pessoas.

30 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Barbalha/CE (10 a 12/12)

Evangelização em praças da cidade, com teatro, dança, pregação e abordagem pessoal para oração e padre para atendimento de confissão. Visita de missionários em presídio e na FEBEMCE (menores infratores). Atividades também com idosos no asilo de cidade, evangelização no lixão da cidade, com as pessoas que ali frequentam, evangelização com os irmãos em situação de rua e anúncio do amor de Deus aqueles que vivem em situação de prostituição.

250 pessoas participaram destes dias de missão, como evangelizadores.

Veja algumas fotos destes dias, nas cidades que estiveram em missão

0 Comments

    Leave a Comment

    5 + três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password