fbpx

Desvendando a Misericórdia

A palavra misericórdia tem origem latina: miserere (ter compaixão) + cordis (coração). É o movimento de compaixão que vem do coração.

Muito mais profundo do que ter pena ou dó. É a capacidade de se colocar no lugar da pessoa, ter os mesmos sentimentos, “tenhais em vós os mesmos sentimos que Cristo Jesus” (Fl 2,5).

Misericórdia é o maior atributo Divino. Deus não cansa de derramar sua misericórdia sobre nós e nos convida a sermos também misericordiosos como Ele é.

Isso significa que somos chamados a amar o irmão como a nós mesmo, sentir a dor do outro como se fosse nossa, perdoar como queremos ser perdoados e assim nos unirmos mais a Cristo, que no maior ato de misericórdia possível assumiu nossas culpas e morreu por nossos pecados.

Leia aqui sobre a misericórdia e a justiça, as duas faces de Cristo

A misericórdia de Deus é inesgotável, e está presente em toda a história humana, veja mais sobre a misericórdia no Antigo Testamento.

A Famosa Devoção

O próprio Jesus, em uma de suas revelações à Santa Faustina, nos deu o caminho, quando disse: “às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve momento, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Essa é a Hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão”.

A Igreja celebra a “Festa da Misericórdia” no segundo domingo da Páscoa, respondendo também a um pedido de Jesus à Santa Faustina: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia”.

Além disso, Jesus ainda indicou a Santa Faustina o Terço da Misericórdia, que deve ser rezado também durante a Novena, que antecede a Festa da Misericórdia.

Campanha da Divina Misericórdia

Estamos realizando a Campanha da Divina Misericórdia, propagando ainda mais essa devoção, fonte de nosso carisma.

Se prepare conosco para a Festa da Divina Misericórdia, que este ano de 2022 será celebrada no dia 24 de abril, acompanhando diariamente a live, às 4h30, pelo canal da Aliança no Youtube. Clique aqui, se inscreva em nosso canal e ative o “sininho” para receber as notificações.

E, para acompanhar a Novena, que acontecerá em abril, pelo mesmo canal, você já pode adquirir o seu livreto clicando aqui.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password