fbpx

Congresso Jovem 2K23 – Maria, Mãe do Pecador

Congresso Jovem 2K23 – Maria, Mãe do Pecador

Encerrando a tarde do Congresso Jovem, nosso fundador Pe. João Henrique, presidiu a Santa Missa votiva à Santíssima Virgem Maria, tendo como evangelho, a passagem em que Jesus, estando na cruz, entrega Maria a João (cf.Jo 19,25-30).

Maria, Mãe do Pecador

Congresso Jovem 2K23 – Maria, Mãe do PecadorPe. Henrique recorda, então, que mesmo após sua assunção ao céu, ela continua atuante na história, aparecendo mais de mil vezes em diversas partes do mundo. “Maria é tão delicada que só chega aonde é convidada”, recordou.

“Ave Maria, Mãe de Jesus e depois, Santa Maria, mãe dos pecadores que somos nós. Pois lá na cruz entregou Jesus e acolheu os pecadores. Entregou o Filho Puríssimo e acolheu os filhos repletos de chagas e de pecado para que nós pudéssemos renascer em Cristo como novas criaturas e ninguém nasce sozinho”, meditou Pe. João Henrique ao convidar a todos para cantarem o nome de Maria, Mãe do Senhor e Mãe do pecador.

Um presente de Jesus

“De quem vem a graça de Deus?”, questionou Pe. João Henrique, que respondeu, “De Jesus. Jesus é o único mediador entre o Céu e Terra. Foi Ele quem na cruz que Jesus derramou Seu sangue para nós. Maria recebeu uma graça particular. A chave da salvação está nas chagas de Cristo, na cruz de Cristo, mas a porta do nosso coração só pode ser aberta pelo Coração Imaculado de Maria”, meditou.

Nosso fundador, nos introduzindo nessa devoção mariana que nos leva a Jesus, recordou que Jesus, em Seu último instante de vida quis nos dar o seu bem mais precioso: a Sua própria Mãe, a Virgem Maria. “Maria olha para nós e nos acolhe, como acolheu Jesus, morto, chagado, esmagado por nossos pecados. Ela sempre nos acolhe em todas as circunstâncias da vida”.

Maria nos escolheu

“Jovens, eu gostaria muito que vocês entendessem que vocês são escolhidos por Maria nesse tempo de sofrimento e de provação da Igreja para permanecerem com ela, como João, que era jovem, aos pés da Cruz”, recordou Pe. João Henrique, ao relatar como Nossa Senhora tem se manifestado à Aliança de Misericórdia, de forma especial, em encontros para jovens, como o Thalita Kum que aconteceu em Alfenas, Minas Gerais, onde os jovens sentiram fortemente a presença e o cuidado da Mãe de Jesus.

E Maria nos ensina a abraçar a Cruz até o fim. E esse foi o desafio proposto por nosso fundador: “Abraçar a Cruz”. “Quando nós vemos a Aliança bonita, resplandecente, os grupos que funcionam bem, é fácil dizer sim. Mas quando nós tomamos consciência das nossas feridas, das feridas dos nossos irmãos, das chagas da nossa Comunidade, da incapacidade de amar.. aí é fácil se afastar da cruz. Mas só a cruz salva e eu queria que cada um de nós tivesse essa certeza, olhando para a Cruz: Deus escolhe os feridos da história, os machucados, para curar as feridas dos nossos irmãos. Deus escolheu os piores na Aliança, para que tenhamos consciência de que somos da misericórdia, uma misericórdia que transforma pecadores em santos e testemunhas da misericórdia”, afirmou, num momento forte de oração diante do Senhor Crucificado e nos convidando a vencer o mal pelo bem.

Abrace você também a cruz de Cristo, querendo com Ele dar a vida para que muitos tenham vida e vida em abundância!

Continue a acompanhar o Congresso Jovem em nosso canal no Youtube.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password