fbpx

Congresso Jovem 2021 – Edição Ceará

Nos dias 28 e 29 de agosto foi a vez dos jovens do Ceará sediarem o Congresso Jovem, que aconteceu em Juazeiro do Norte.

A primeira edição deste ano foi realizada no fim de junho, em São Paulo. E, como de costume, na missão do nordeste brasileiro acontece posteriormente na mesma temática.

Com uma realidade contemplada com a presença juvenil, a realização do Congresso Jovem na região é um presente para os conterrâneos, mas também para o próprio carisma da Aliança, que se enriquece pela alegria do povo nordestino e alastra sua missão junto a força desse povo guerreiro.

Na condução do encontro, bem como animação, música e Santa Missa, estiveram os missionários locais, os jovens da Escola de Evangelização, o ministério Acordi e o Prof. Rafael de Brito, que também somaram ao CJ de São Paulo.

Cerca de 220 pessoas participaram, sendo essas de: Fortaleza, Barbalha, Caririaçu, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Missão Velha e Altaneira.

Elaine Cecília, missionária local, relatou que, desde o início da pandemia, não foi possível a realização de eventos. Então, esta edição do Congresso Jovem também marcou um tempo novo para a missão.

Foi um presente de Deus esse Congresso, porque, desde o início da pandemia, nós ainda não tínhamos realizado nenhuma atividade com o nosso movimento no Cariri. Nosso público aqui é bem maior, mas, com os decretos locais, só conseguimos fazer para esse número de pessoas. O tema foi ‘Vestes novas e anel no dedo’ e, na missa de encerramento, alguns jovens disseram que sentiram mesmo como se Deus os desse novas vestes e colocasse esse anel, devolvendo a pertença ao Carisma e dignidade dos filhos de Deus. Foi muito bonito contemplar essa experiência”, testemunhou a missionária Elaine.

Veja aqui: O Pai me viu – Congresso Jovem 2021 – São Paulo

Lilian de Maria, missionária integrante do Acordi, testemunhou a respeito da sua experiência: “Pra mim, foi mito interessante, porque percebi que muitas pessoas que fizeram o Thalita Kum na Missão 20+1 foram para o Congresso. E também, tinham aqueles que já estão na Comunidade há muito tempo e que se perceberam num ponto de escolher de novo por Deus. Um tempo bonito de conversão verdadeira. E, realmente, muitos viveram essa experiência de vestes novas, como se Deus tivesse tirado as vestes velhas e dado novas”.

Você ainda pode assistir aqui as pregações do Congresso Jovem 2021 – Ceará –
Vestes Novas e anel no dedo

Veja também:

 

Você me viu – Acordi (Música tema do CJ 2021)

0 Comments

    Leave a Comment

    20 − 15 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password