fbpx

Um convite a ser mais íntimo da Palavra

Setembro é o mês da Bíblia no Brasil, um mês em que a Igreja nos convida a sermos mais íntimos das Sagradas Escrituras, nos aprofundarmos na meditação e sermos um só com a Palavra de Deus.

O mês de setembro é dedicado à Bíblia por causa do dia de São Jerônimo, comemorado dia 30.

São Jeronimo foi o santo responsável por compilar e traduzir para o latim os textos que estão presentes nas Escrituras. Graças a ele, hoje temos acesso à Bíblia como a conhecemos.

 

Adquira o livro “A Escola da Palavra” de Pe. João Henrique

 

Ele mesmo afirmava a importância das Sagradas Escrituras na vida de um católico, pois através da Bíblia, contemplamos os desígnios da Salvação, desde Adão até Cristo e Sua Igreja.

Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus.

Para nós da Aliança de Misericórdia, as Sagradas Escrituras tem um papel fundamental em nossa vida e vocação. Em nosso Estatuto, encontramos o seguinte:

*28Pela força da Palavra, acolhida como princípio de cada ação, critério de todo discernimento, o Movimento vive e se renova a cada dia.

*29Seja o Evangelho, a nossa primeira e única regra de vida, para que, evangelizados, possamos evangelizar. Nunca a lógica, a prudência e a sabedoria humana substituam a “loucura” evangélica da sabedoria divina, “pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens” (1Cor 1, 25ª).

*30Permanecer na Palavra, permanecer em Cristo, permanecer no amor, observar os seus mandamentos: eis o único caminho que nos é apresentado, garantia de frutos abundantes (cf. Jo 15, 8). Portanto, é na sua Palavra, e não nas pobres forças, que se enraíza e jorra cada nossa apostólica

 

Adquira o livro “A Escola da Palavra” de Pe. João Henrique

 

Nossos fundadores sempre ressaltaram a importância das Sagradas Escrituras em nossas vidas. São diversas as formações da Maria Paola sobre a Lectio Divina, assim como as homílias do Padre Antonello com profundo embasamento bíblico onde passeamos por diversos livros da Bíblia.

E quem nunca viu o Padre João Henrique falar sobre a importância de levarmos a Liturgia do dia conosco, seja anotando na mão ou usando as famosas pulseiras da Palavra?

 

Adquira o livro “A Escola da Palavra” de Pe. João Henrique

 

Enfim, a Palavra é um dos pilares da vida da Aliança de Misericórdia e somos convidados a nos debruçarmos e bebermos deste manancial que Deus nos dá diariamente.

Por isso, nesse mês, queremos aprofundar ainda mais nossa experiência com as Sagradas Escrituras em nossas redes sociais.

No dia 30 teremos uma LIVE EM NOSSO INSTAGRAM sobre a ÁRVORE DA PALAVRA: o que é, a origem, como fazer…

Em resumo, teremos um mês de muita graça e partilha da Palavra de Deus em família e contamos com a sua participação.

Queremos te ajudar a ser mais íntimo da Palavra de Deus. Sabemos que muitas vezes ela é nosso sustento. É a Palavra que nos anima, assim como animou o profeta Ezequiel!

Quer saber mais sobre formas de estudo da Palavra? Só clicar nos links abaixo:

 

 

Que a Palavra de Deus possa ser um guia para nossa vida!

Conheça “A Escola da Palavra” no NaFonte, com o Pe. Custódio, presidente da Aliança:

 

 

Veja também: Três atitudes que se deve ter antes de ler a Bíblia

 

0 Comments

    Leave a Comment

    19 − dois =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password