Congresso dos Adoradores na Cidade Rahamim – Um dia de bençãos!

A Cidade Rahamim, em Salto (SP), recebeu no último domingo, 27, o Congresso dos Adoradores, um momento único na história da Aliança de Misericórdia. Durante todo o dia, os participantes puderam rezar e se aprofundar na espiritualidade adoradora do Movimento, representada pela cor amarela do arco íris de misericórdia, que sustenta todo o carisma da Aliança.

Congresso dos Adoradores - Adoração

O evento contou com a presença e a participação do nosso fundador, Pe. João Henrique, além do Pe. Isaac Madureira, responsável pelos adoradores, e dos Pe. Rodrigo Elias, Pe. Lincon e Pe. André. Os irmãos da Toca de Assis também estiveram presentes, contribuindo com a espiritualidade do encontro através de um forte momento de adoração.

Congresso dos Adoradores

 

O congresso teve início com a oração do Santo Terço, seguida de louvor e da pregação sobre “O triunfo do Imaculado Coração de Maria e a cura da humanidade” – ministrada pelo Padre Isaac. O tema recorda Nossa Senhora, mãe e fundadora do carisma, aquela que é a grande Intercessora e Adoradora por natureza, pois viveu uma vida entregue ao Senhor.
Congresso dos Adoradores - Santa Missa

Ainda pela manhã, a missionária Eveline convidou todos a se aproximarem do Cristo que se dá na Eucaristia. Assim como o texto bíblico relata a experiência da mulher que sofria de hemorragia há 12 anos e foi curada ao se aproximar de Jesus, todos foram levados a se aproximarem do Mestre e a serem curados por Ele, reclinando a cabeça em seu peito e d’Ele aprendendo tudo.

O encontro prosseguiu na parte da tarde com a celebração da Santa Missa do primeiro domingo do Tempo do Advento, além da celebração do dia de Nossa Senhora das Graças. Na oportunidade, Pe. João Henrique também refletiu sobre o tema “Adorar no Espírito para evangelizar com poder”.

Consagração a Jesus Eucarístico

Congresso de Adoradores - ConsagraçãoAo final, 130 pessoas fizeram a consagração dos Amigos do Coração Eucarístico de Jesus, recebendo a cruz como símbolo deste compromisso, que acontece após um ano de formação na busca de amar mais a Jesus no Santíssimo Sacramento do altar. Dentre elas, algumas de forma online, pois estavam em outros países, como Polônia, Bélgica, Japão, França e Venezuela.

Em sua fala, Padre João Henrique recordou que “consagrar-se significa não chegar ao fim de um caminho, mas, partir novamente, renovados pela Graça de Deus num caminho novo, numa aventura nova que Deus proporciona”.

Para os consagrados, o principal objetivo agora é rezar em casa ou em alguma igreja, com a intenção de amar Jesus Eucarístico cada vez mais, porque em algum lugar ele está esquecido no sacrário, esperando para ser consolado.

Padre Isaac, responsável pela formação dos novos consagrados, explica como foi o processo. “Haverá três formas de consagração e nós fizemos agora a primeira delas, como amigos. As outras duas etapas são de ‘Sentinelas’ e ‘Vítimas’ do Coração Eucarístico de Jesus. É um caminho onde as pessoas aprendem mais sobre o que significa permanecer e sobre como buscar o Senhor por aquilo que Ele é, estando ao lado d’Ele como um verdadeiro amigo”.

De fato, foi um momento muito bonito, um momento em que todos reunidos puderam entender o seu lugar aos pés de Jesus, aos pés da Cruz, e unidos como família que se ajuda, que se ama e se acolhe.

Louvamos a Deus por esse encontro e por todas as graças derramadas!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password