Como lograr indulgência Plenária na Festa da Divina Misericórdia
A Festa da Divina Misericórdia é uma celebração importante para a Igreja, em especial para nós da Aliança de Misericórdia. Mas você sabia que pode lograr indulgência plenária na festa da Divina Misericórdia?
A Indulgência Plenária é a remissão completa das punições temporais devidas pelos pecados cometidos. Mas como podemos obter essa indulgência plenária na Festa da Divina Misericórdia?
Confira:
- Confissão sacramental: Antes ou depois da Festa da Divina Misericórdia, confesse-se sacramentalmente, de preferência oito dias antes ou depois da festa. Certifique-se de estar em estado de graça e de ter o propósito sincero de abandonar todos os pecados.
- Comunhão eucarística: Receba a Sagrada Comunhão na Festa da Divina Misericórdia ou durante a oitava (os oito dias seguintes) em estado de graça e com o devido preparo.
- Oração pelas intenções do Papa: Recite um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pelas intenções do Santo Padre.
- Devoção à Misericórdia Divina: Ore diante de uma imagem da Misericórdia Divina (a imagem original é aprovada pela Igreja e é a imagem de Jesus Misericordioso com as duas mãos levantadas, mostrando as feridas das mãos e do lado) em uma igreja ou em um local onde a imagem esteja exposta, com espírito de fé e devoção, durante um tempo razoável.
- Renovação da fé: Renove sua fé em Deus e em sua misericórdia, e prometa viver uma vida cristã com mais intensidade.
- Sem nenhuma afeição pelo pecado: Livre-se de toda afeição pelo pecado, inclusive venial, ou seja, não deve haver nenhum desejo ou inclinação em seu coração em direção a qualquer pecado.
Se cumprir essas condições, você pode obter a indulgência plenária na Festa da Divina Misericórdia. É importante lembrar que, para obter uma indulgência plenária, é necessário ter uma disposição interior de caridade, humildade e contrição pelos pecados cometidos, bem como cumprir as condições acima mencionadas.
A Festa da Divina Misericórdia é uma oportunidade para refletir sobre a misericórdia de Deus que nos salvou e redimiu, um tempo de louvor e agradecer e de relembrarmos e a importância da confissão sacramental, manifestação da misericórdia. É também um momento precioso para renovar sua devoção à Misericórdia Divina e aprofundar sua fé no Cristo Ressuscitado
0 Comments