Como devo me preparar para o Natal?

Decidir viver o Nascimento do Menino Jesus em oração é uma preparação para um novo tempo.

O Papa Francisco, em uma de suas homilias sobre o nascimento do Menino Jesus, não hesitou em afirmar à humanidade seu verdadeiro significado: “O Natal é mais! Nós vamos por esse caminho para encontrar o Senhor, porque o Natal é um encontro e nós caminhamos para encontrá-Lo com o coração, com a vida, encontrá-Lo vivo, como Ele é, encontrá-Lo com fé”.

Segundo o Santo Padre, o Natal é um encontro com Jesus, é através do Menino Deus que descobrimos o segredo da verdadeira paz. Para esse encontro, Francisco nos indica o caminho da oração, da caridade e do louvor, como forma de preparação para o nascimento de Jesus.

O que é o Natal?

Sabemos que o mundo nesta época nos ensina muito sobre o consumo, a compra de presentes, os efeitos natalinos, a ceia recheada. Tudo isso com o objetivo de receber os parentes para confraternização social.

O Natal é sobretudo o aniversario do nascimento de Jesus Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Um real significado que deve ser recordado diante tamanha grandeza.

Nós, como cristão, devemos estar atentos para não esquecermos o principal aniversariante, que é Cristo. Maria em suas aparições pede por orações incessantes para a humanidade, por meio dela nos inspiramos para declarar tamanho amor ao Menino Jesus.

Intimidade com o Menino Jesus

Preparemos o aniversário de Jesus com as nossas orações. Quando nos decidirmos viver o Natal em oração, já estaremos começando a experimentar esse encontro com o Menino Deus. É por meio da oração, dessa busca de uma maior intimidade com Deus, que adentramos no castelo do Rei dos reis e nos livramos daquelas amarras de ressentimentos e lembranças amargas que nos oprimem e estragam o nosso Natal.

Aquele que se decidir a viver o Natal em oração, com certeza o viverá de maneira mais santa, renovada e feliz. Pois o homem que reza jamais se encontra sozinho. Ele é semelhante àqueles Reis Magos que caminhavam por terras desconhecidas sob a guia de uma estrela. A luz que vinha do Alto os direcionava.

Prepare-se para o Natal por meio da oração!

Algumas dicas para te ajudar são:

  • Reze o Santo Terço em família;
  • Leia na Bíblia as verdadeiras histórias do Natal. Uma dica de leitura é: Lc 1, 26-38 (Experimente ler também para seus filhos)
  • Procure se reconciliar com que você se ofendeu ou pode ter ofendido;
  • Faça uma boa confissão;
  • Participe bem da Santa Missa e vigília de Natal.

Desejamos a você e sua família um Natal diferente, que marque esse tempo novo de recomeços!!!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password