#CJemCasa – Mergulhe nas águas para encontrar Jesus

Eu não nasci para viver na superfície”

Encontrar Jesus

Quem pensou que não viveria #emcasa, participando do Congresso Jovem online, o mesmo que poderia viver se estivesse presencialmente na Casa Mãe da Aliança, estava enganado.

As mais de 350 pessoas que nos acompanharam pela manhã, através do nosso canal no Youtube, depois de serem sacudidos pela mensagem de misericórdia, que a missionária Mariah Clara deixou, falando do chamado dos improváveis, ao acompanharem a pregação do missionário Rafael Brito, foram sensibilizados ao desejo ardente do encontro com Jesus.

Partindo da passagem descrita no Evangelho segundo São João, capítulo 21, diante da forma apaixonada que o pregador sempre fala do seu Amado, foi difícil segurar a emoção ao imaginar aquele diálogo entre Jesus e Pedro, que chama-o, mais uma vez, ali na praia, à ir mais fundo, para conhecê-Lo mais, amá-Lo mais.

“Quanto mais fundo, mais te conheço, mais eu te amo”

E não por acaso esse é o convite enfático dessa edição do Congresso Jovem. Através de uma inspiração de oração, o tema e todas as pregações tem por objetivo fazer-nos sair da multidão para encontrar pessoalmente com Aquele que é a fonte de tudo, pois o “Reino de Deus é uma pessoa, um encontro com o Amado”, disse Rafael.

Um coração que arde pelo encontro

Ainda no barco, quando Pedro reconhece Jesus, ele saio rapidamente ao encontro dAquele que mudou a sua vida. “E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. (…) Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. (João 21, 7-9)

Rafael, falou da necessidade de ter um coração ardente. “Se não tiver um coração que arde nunca comerei do banquete de Deus”. Pedro se apressa a estar na presença dEle, que ali já os esperava com um baquete.

Leia também: #CJemcasa| Ir mais fundo, sem medo

As brasas do altar

Na passagem, as brasas queimavam o alimento preparado por Jesus para alimentar seus discípulos. E nós, como seguidores de Cristo, o Pão da Vida, nossos feitos no mundo precisam alimentar aqueles que, por primeiro, Ele nos confiou.

“As brasas são o fogo do sacrifício”, e nesse fogo precisa arder também nosso coração de amor por Ele, tornando-nos alimentos para outro. Fogo que nos apressa a sair da margem: “quem vai além das margens torna-se alimento para o outro”, disse o pregador.

“Saia da superfície, entre nas águas da Misericórdia que sai do coração de Jesus, e que acredita em você, mesmo quando ninguém mais acredita. Deixe-se tornar alimento para o mundo. Quero queimar na brasa, e você. (…) Eu não nasci para viver na superfície”.

Veja como foi a missa de abertura do Congresso Jovem 

Ainda tem mais…

Continue acompanhando o Congresso Jovem OnLine através do nosso canal no Youtube. E vamos juntos mergulhar nesse mar de Deus.

Tire print da tela, tire foto perto do computador e poste a foto no instagram e facebook com #cjemcasa para também acompanharmos a sua experiência com este Congresso.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password