Cidade Rahamim – Um sonho em realização

Nas Escrituras Sagradas, rahamim (רחמים), em hebraico, é expressão para a Misericórdia Divina, trazendo como significado o amor de entranhas, compaixão profunda. Nosso carisma tem a missão de ser expressão viva desse amor.

Um sonho

Por isso, imagine “um lugar onde os pobres tenham acolhida, as famílias tenham segurança, que a solidariedade e amor movam as pessoas, que seja um refúgio para os abatidos…

Uma “célula” de sociedade alternativa ao mundo materialista e excludente em que vivemos. Solidariedade, reciprocidade e fraternidade, à luz da espiritualidade judaico-cristã, que trará inovação: ecológica, educativa, econômica, espiritual, esportiva, no espetáculo e na arte.

Este é o nosso sonho para a Cidade Rahamim (Misericórdia)!

Um sonho que se torna realidade

Desde a fundação da Aliança de Misericórdia, há 20 anos, os fundadores traziam no coração, o anseio por um lugar completamente transformado pela misericórdia. Após momentos de oração, Deus mandou os sinais claros da providência para este passo.

Como primeiro sinal, em 2019, a Aliança recebeu a doação de uma área de quase 500 mil metros quadrados no município de Salto/SP, onde está sendo instalada a Cidade Rahamim.

Veja aqui a celebração de ação de graças pelo terreno recebido

Um tempo para cada coisa

Entendendo que tudo que Deus faz é bom e que tudo nos dá no tempo adequado, nesses 20 anos de história crescemos muito espiritualmente e enquanto Movimento. Com o projeto da Cidade, o anseio é por potencializar tudo que já foi e continua sendo realizado pela Aliança de Misericórdia, nas suas inúmeras atividades.

A ‘cidade’

A Cidade Rahamim, pretende ser um núcleo comunitário que concentrará todas as atividades e serviços essenciais para o pleno desenvolvimento de cada um dos seus habitantes.

Contemplará centros de formação e educativos completos, oficinas profissionalizantes, núcleos de produção, unidade de saúde, estrutura esportiva, refeitório, locais de oração e meditação, áreas de lazer e encontros comunitários.

Central de Atendimento: (+55) 11 9 7149 5923

Email: cidaderahamim@misericordia.com.br

Paloma Bernardi tem um convite a fazer

Construindo os primeiros alicerces

Sob a luz do Espírito Santo e conduzido pelo Pe. João Henrique, desde 2019, um Comitê formado por pessoas de diversas formações está projetando a Cidade e contribuindo com sua experiência para a realização deste sonho.

Desde então, parcerias com vários segmentos estão sendo firmadas para efetivação deste projeto.

Atualmente, uma equipe de urbanistas, arquitetos e paisagistas estão trabalhando na definição da estrutura física da Cidade Rahamim. Está sendo realizada reforma da estrutura existente no terreno, e será utilizada para acomodação dos primeiros habitantes do local.

O nosso SIM para o mundo melhor!

A todos aqueles que têm doado parte do seu tempo e/ou recursos financeiros, recebam os agradecimentos da Aliança de Misericórdia e as bênçãos de seus fundadores Pe. João Henrique e Pe. Antonello.

Sente-se chamado a fazer parte deste sonho?

Se você deseja participar da construção da Cidade Rahamim, quer seja por meio de trabalho voluntário, ou doando recursos, entre em contato:

Secretaria: (+55) 15 9 9113 8674 – Amanda Assis

Central de Atendimento: (+55) 11 9 7149 5923