Você conhece o Andar de Cima? Sobe aqui e a gente explica!

O Andar de cima nasceu com o objetivo de trazer para o nosso movimento jovem um alinhamento espiritual, uma unidade de vivência com Deus, onde juntos poderemos ouvir a voz de Deus e avançarmos juntos para águas profundas.

Buscar as coisas do Alto

O desejo é ser algo constante, levando em conta a dificuldade que temos tido como geração, com as inconstâncias na vida de intimidade com Deus, as distrações e os medos de ir mais fundo.

O nome Andar de cima, surgiu do desejo de entrarmos mais fundo na vida espiritual e tem como significado “buscar as coisas do alto” (cf. Col 3,1). Os discípulos se reuniam no cenáculo (cf. At 2), que era o andar de cima da casa onde se encontravam, foi lá onde o Espírito Santo desceu pela primeira vez os tornando criaturas novas, dando-os uma nova conversão e os enviando a todas as nações.

Esse é o desejo, de estarmos nesse Andar de cima, lugar de encontro, de intimidade, de conversão, de unidade, de presença do Espírito e da sua esposa.

No primeiro encontro, Deus nos convidou a, como profetas desta geração, “parar de dar mancadas”, como diz na palavra de 1Reis 18,21: “Até quando claudicareis das duas pernas?”.

Ou seja, existem situações, distrações, medos, que ainda nos fazem “mancar”, dar passos falsos. Fizemos juntos, então, um exame de consciência em cima de um sonho profético que foi partilhado de nos avaliar em cima de 3 pontos: DISTRAÇÕES, FANTASIAS, MEDOS E INCAPACIDADES. E em cima destes 3 pontos perceber onde tenho dado “mancadas”.

Uma vida guiada pelo Espírito

No segundo encontro Deus deu continuidade a uma visualização que tivemos no primeiro, sobre “O encontro dos rios”, e este foi o tema.

Partilhamos sobre a vida de Noé, homem justo, o qual Deus escolheu para poder construir uma arca, para que as águas do dilúvio viessem e purificassem a terra, e depois ele pudesse dar continuidade na nova criação que Deus iria realizar.

Entendemos que este tempo também é um tempo onde Deus nos quer “Acima das águas”, onde ficamos mais próximos do céu, como diz a palavra de Gênesis 7,19: “As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.”

Além da purificação da terra, Deus também extinguiu toda a carne que havia permanecido na superfície: “Expirou toda a carne que se movia sobre a terra” (Gn 7,21). Ou seja, é o tempo do Espírito. Deixemo-nos conduzir por Ele!!!

Convite feito

Em cada encontro juntos, tiramos um propósito como movimento jovem, para viver durante a semana, deixando o Espírito nos conduzir neste novo. Quer entrar nesta aventura?

Em cada encontro juntos, tiramos um propósito como movimento jovem, para viver durante a semana, deixando o Espírito nos conduzir neste novo. Quer entrar nesta aventura?

Então, acesse o nosso canal e se inscreva, não deixe de ativar as notificações para você acompanhar ao vivo cada live! Ah, aqui embaixo vamos deixar para você o nosso primeiro encontro. Até a próxima!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password