Aliança celebra a doação de uma terra para a cidade da Misericórdia

Um sonho que nasceu no coração dos nossos fundadores há muito tempo; um lugar onde os pobres terão acolhida, as famílias segurança e um refúgio para os abatidos. Não é um conjunto habitacional, mas a Cidade da Misericórdia.

Um dia de celebração

Padre Custódio, presidente da Aliança de Misericórdia. (Foto: Ronaldo Mirandah)
Padre João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia. (Foto: Ronaldo Mirandah)

No dia 02 de fevereiro na cidade de Salto, interior de São Paulo, foi celebrada uma Missa em ação graças por uma doação inusitada: um terreno que será (assim esperamos), a cidade da Misericórdia.

Desde o nascimento da Aliança, nossos fundadores sonham com um lugar completamente transformado pela misericórdia. Um lugar onde os jovens possam viver em segurança, onde o que move as pessoas seja o sentimento de solidariedade e amor.

Pe. João Henrique deu a este lugar o nome “Cidade da Misericórdia”, um projeto que sempre esteve no coração, mas por falta de recursos nunca deu os primeiros passos. Agora, o sonho está mais perto do que nunca.

Num vídeo postado em sua Página no Facebook, Pe. João Henrique convida seus seguidores para a Missa e explica como aconteceu a doação: “Queria convidar vocês a uma vida de oração ainda mais íntima e mais intensa. Por quê? O dia anterior a este presente nós tínhamos discutido no Conselho: “Será que é vontade de Deus esta cidade?”

Uma mão estendida

Pe. João Henrique conta depois, que os missionários membros do Conselho da Presidência, revesaram-se em oração pedindo a Deus por esta intenção, e eis que a Providência respondeu de forma generosa.

Amigos e membros da Aliança presentes na Missa. (Foto: Ronaldo Mirandah)
Momento da fixação de um marco com a cruz. Consagração do terreno à Deus. (Foto: Ronaldo Mirandah)

“No dia depois (recebemos) uma carta: – ’10 anos atrás eu ouvi falar da cidade da Misericórdia; estou comprando um sítio e isso não sai do meu coração. Pode servir?’ – Glória a Deus serviu!”

A carta, da qual o padre faz referência, é do senhor Weber Della Vecchia, doador do terreno na cidade de Salto.

Na Missa de ação de graças, o clima era de muita alegria entre os membros da Aliança daquela região e amigos que compareceram para prestigiar este momento. Logo após a celebração, foi colocada uma cruz num determinado ponto do terreno como um marco, consagrando desde já, esta terra para Deus.

Louvamos e agradecemos a Deus que com sua Divina Providência coloca em nosso caminho pessoas generosas e comprometidas com a instauração do Reino neste mundo.

Leia mais: Um sonho de Deus: saiba mais do nosso carisma e espiritualidade

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password