Bíblia: Inspiração Divina e esforço Humano

A Bíblia é fruto da inspiração divina e do esforço humano. Nela temos os altos e baixos da história de um povo que tentou viver a Aliança com seu Deus.

O humano e o divino

E escrita pelo povo, sob a ação do Espírito. E mesmo que muito não tenham escrito com a própria mão, escreveram com a vida, com suas reflexões, sabedoria, dentro de casa, no trabalho, nas orações.

Muita gente contribuiu: homens e mulheres; jovens e velhos; pais e mães de família; agricultores, pescadores, operários de várias profissões; gente instruída e gente que só sabia contar histórias; gente viajada e gente que nunca saiu de sua região; sacerdotes e profetas; reis e pastores; apóstolos e evangelistas…

Maria Paola: A bíblia é a carta de amor escrita por Deus a nós

E esse processo continua hoje… Somos também Povo de Deus, chamados a viver numa sociedade alicerçada na vida, geradora de vida plena para todos.

Deus continua agindo com mão forte nos acontecimentos. Precisamos estar atentos aos sinais dos tempos e perceber essa vontade divina.

“As coisas reveladas por Deus que se encontram escritas na Sagrada Escritura, foram inspiradas pelo Espírito Santo, têm Deus como autor…” (Dei Verbum 11)

Maria Paola do Cordeiro Imolado
Co-fundadora da Aliança de Misericórdia

Retirado do livro “Palavra de Vida”, Editora DDM.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password