Atuação social da Aliança de Misericórdia é homenageada na ALESP

Na manhã de ontem, dia da memória de São Francisco de Assis, o nosso fundador, Pe. João Henrique, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) em uma sessão solene, junto a representantes de outras instituições, para receberem um diploma pelo valoroso trabalho social prestado, em especial aos menos favorecidos.

Pe. João Henrique e o Deputado Estadual Rodrigo Gambale

Atuação social da Aliança

Nossa missão é resgatar a dignidade humana das pessoas que sofrem com a falta de amparo, seja social, econômico ou familiar, assistindo-as e acompanhando seu desenvolvimento desde a primeira infância até a velhice, por meio de projetos de educação, assistência à família, acolhida, sustentabilidade, profissionalização e reinserção social.

No estado de São Paulo, a Aliança mantém um trabalho expressivo junto à população em situação de rua, além de outros projetos em comunidades vulneráveis. Conheça-os:

• Núcleos de Convivência (Casa Restaura-me)
  • Casas de Triagem
  • Casas de Acolhida (para homens, mulheres e idosos)
  • Casas de Reinserção
  • Centros de Educação Infantil
  • Centros para Crianças e Adolescentes
  • Centro de Formação e Profissionalização
  • Serviço de Atendimento às Famílias
  • Casas Lares (Acolhimento Infantil)

Homenagem na ALESP

Na ocasião, durante leitura do protocolo, o cerimonialista fez uma bonita homenagem às personalidades convidadas, relendo a história do povo hebreu, em sua saída do Egito à Terra Prometida, que encontrou conflitos e impossibilidades nesse trajeto, mas que confiou na ação milagrosa do Criador.

Ele fez ainda uma analogia entre a importante atuação dos homenageados com a missão de Moisés que, diante do obstáculo do Mar Vermelho para atravessar, clamou a Deus e ouviu dEle: “caminhem” (segundo a Bíblia Judaica). Assim, obedecendo, reescreveu o futuro da humanidade.

O grande milagre da abertura do mar foi a certeza de que Ele o abriria. Desse modo, esta ordem ao célebre profeta Moisés, foi, e continua sendo, exatamente o que vocês, representantes da comunidade judaica e da sociedade do estado de São Paulo, continuam fazendo. Portanto, cada um de vocês, diante desse oceano de obstáculos, continuam realizando o milagre da abertura do Mar Vermelho, auxiliando assim, a reescrever o futuro de nossa sociedade (…)”.

A Sessão Solene

A sessão foi convocada pelo presidente da ALESP, Deputado Carlão Pignatari, atendendo a solicitação do Deputado Estadual Rodrigo Gambale, com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito a representantes de comunidades judaicas que atuam no Estado de São Paulo para mitigar a desigualdade social. Além disso, para homenagear outras instituições sociais, que executam tal atividade no estado, como a Aliança. Ambas as entregas foram feitas pelo Deputado Estadual Rodrigo Gambale.

O evento foi transmitido ao vivo, pelo canal da ALESP no Youtube. Clique aqui para assistir