Apresentação da Cidade Rahamim ao Município de Salto

A Cidade Rahamim, para muitos, é um sonho em realização. Após a coletiva de imprensa, que aconteceu ontem (18), na sede do Jornal Taperá, em Salto, para apresentação do Projeto ao munícipio, com a fala de autoridades eclesiais e municipais, destacou-se o quanto a Cidade Rahamim é resposta para tantos anseios de transformação da sociedade.

Apresentações

Com a mediação de Maurício Pinterich, membro do Comitê da C.R, o evento iniciou com a fala de Pe. João Henrique, fundador da Aliança, que demonstrou sua gratidão a todos os envolvidos nesse sonho e deu início às apresentações com um breve momento de oração.

O arquiteto e colaborador dessa obra, Marco Aurélio, apresentou o Master Plan da Cidade Rahamim, que, desde o planejamento, já causa admiração, mostra potência e, principalmente, a Providência Divina.

Leia mais: Cidade Rahamim – Um sonho em realização

Na sequência, Pe. Custódio, presidente da Aliança de Misericórdia, também pronunciou algumas palavras, além de contar testemunhos sobre o trabalho da Movimento, ele encontra na Cidade Rahamim mais um cuidado de Deus para com Seus filhos: “A Cidade da ‘Misericórdia’, vai se tornar o coração da Aliança”, disse o presidente.

Clique aqui e conheça mais da atuação Social da Aliança

Orgulho para a cidade

Representando autoridades municipais, o Prefeito de Salto, Laerte Sonsin, e o Vice-prefeito, Edemilson Santos, mostraram a profunda gratidão por Salto ter sido escolhida como cidade sede desse projeto tão belo e, de forma particular, demonstraram o desejo de fazer parte da construção dessa nova célula da sociedade.

Relembrando fatos da sua história, onde, desde a adolescência pensava formas de dar oportunidades às pessoas em vulnerabilidade, o prefeito disse: “Esse não é um sonho apenas da Aliança de Misericórdia, mas é um sonho meu também. Tenho orgulho de ser um cidadão saltense, por esse projeto se realizar aqui”.

Encerrando as apresentações, Edna Pires, membro do Comitê da CR, fez as considerações finais, seguida por mais um momento de oração, onde Pe. João Henrique conduziu, levando os presentes a agradecerem a Deus por tamanha obra de Misericórdia.

Cidade Rahamim – sinal de esperança

Por conta das medidas de segurança contra a proliferação da Covid-19, o evento foi restrito à poucas pessoas, entre elas, representantes de veículos de imprensa, autoridades municipais, eclesiais, voluntários e os primeiros moradores da Cidade Rahamim, que ajudarão no processo de edificação do projeto.

Marli Saudino é uma dessas primeiras moradoras, que, em entrevista testemunhou: “meu coração está que não se aguenta. Muita alegria em ver essa Obra do Senhor sendo realizada. Eu nunca imaginei que isso ia acontecer comigo morando lá, vivendo essa graça. Eu estou muito feliz”.

Em entrevista à nossa equipe, Pe. João Henrique disse: “É uma alegria muito grande poder dar esse passo que sonhamos há muito tempo com padre Antonello (fundadores da Aliança de Misericórdia). É muito bonito ver a colaboração de tantas pessoas sonhando junto. Acho que o mundo está cansado deste caminho que a sociedade apresenta hoje, sem saída. E, muitos jovens estão buscando saída nas drogas, no suicídio, na destruição da própria vida. Poder pensar em um caminho alternativo, numa sociedade alternativa, é uma grande graça e nós podemos sonhar juntos. Creio que se tornará um sinal de esperança para muitas pessoas, não só para os acolhidos, mas para a sociedade respirar”

Problemas com a transmissão

O evento seria transmitido online, mas, por um problema técnico, a transmissão precisou ser encerrada. Àqueles que estavam acompanhado pelo canal da Aliança no Youtube, pedimos desculpas pelo ocorrido.

Acesse nosso Instagram e veja mais fotos desse momento especial.