Amor e Misericórdia, um filme sobre Santa Faustina

Uma vida envolta por grandes místicas. Assim foi a vida de Santa Faustina, a secretária da misericórdia que trouxe ao mundo a mensagem da Misericórdia Divina, diretamente do coração de Jesus. Faustina seguiu perfeitamente a voz de Deus e no convento Jesus “apareceu” para ela. Essas visões e o diálogo com o próprio Jesus estão escritas em seu Diário, além das profecias, a oração do Terço da Misericórdia e a pintura da verdadeira imagem de Jesus, conforme Ele mesmo pediu a ela que fosse feito.

A misericórdia de Jesus, espalhada pelo mundo, comprovada pela Igreja virou filme

A história de Santa Faustina

Toda essa história de fé é contada no filme “Amor e Misericórdia: Faustina”, que entra em cartaz no mês de abril em todos os cinemas do país. Sucesso de público nos EUA, dirigido por Michal Kondrat, este material é denominado doc-drama e tem origem polonesa, do ano de 2019 e chega agora ao Brasil distribuído pela “Lança Filmes” com a divulgação da “Kolbe Arte Produções”, especialista em conteúdo católico.

Faustina é interpretada pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que viveu uma verdadeira experiência de fé com o papel da santa. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”.

O filme é todo inspirado no Diário de Santa Faustina, um dos livros católicos mais vendidos no mundo todo, que inspira quem busca a misericórdia de Deus. Seu confessor, pe. Michal Spoocko, que segundo ela, foi escolhido pelo próprio Jesus, a orientou que escrevesse todos seus encontros com Deus, e foram esses escritos que se tornaram o seu “Diário”.

Santa Faustina - amor e misericórdia

O Diário de Santa Faustina

“Devo anotar os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. A Vossa santa vontade é a vida da minha alma. Recebi esta ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma. Ó Deus, poderá a pena descrever aquilo que muitas vezes não há nem mesmo palavras? Mas sois Vós, ó Deus, quem mandais que escreva e isso me basta” (Diário, 6).

Na misericórdia de Deus só há perdão, fonte de vida e amor, e padre Michal Spoocko e Papa João Paulo II foram os grandes divulgadores da mensagem da Divina Misericórdia, após a morte de Faustina. São João Paulo II foi o papa que deu uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Santa Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49) e proclamou a Festa tão especial e devocional, ainda mística da nossa santa Igreja, em abril do ano 2000.

De agora em diante na Igreja inteira tomará o nome de Domingo da Divina Misericórdia”.

Cinco anos mais tarde, na véspera a festa morre o Papa João Paulo II.

Serviço

O filme estará disponível para todas as regiões do Brasil a partir da segunda quinzena de abril, em comemoração da Festa da Misericórdia de 2020. A Lança filmes disponibiliza também Michal Kondrat, diretor do Filme e Kamila Kaminska, que interpreta santa Faustina para entrevistas dos veículos de comunicação. A princípio, por meio deste mesmo email encaminharemos algumas perguntas já respondidas por eles, para que cada formato adapte para seu veículo.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password