Amor e Misericórdia, um filme sobre Santa Faustina
Uma vida envolta por grandes místicas. Assim foi a vida de Santa Faustina, a secretária da misericórdia que trouxe ao mundo a mensagem da Misericórdia Divina, diretamente do coração de Jesus. Faustina seguiu perfeitamente a voz de Deus e no convento Jesus “apareceu” para ela. Essas visões e o diálogo com o próprio Jesus estão escritas em seu Diário, além das profecias, a oração do Terço da Misericórdia e a pintura da verdadeira imagem de Jesus, conforme Ele mesmo pediu a ela que fosse feito.
A misericórdia de Jesus, espalhada pelo mundo, comprovada pela Igreja virou filme
A história de Santa Faustina
Toda essa história de fé é contada no filme “Amor e Misericórdia: Faustina”, que entra em cartaz no mês de abril em todos os cinemas do país. Sucesso de público nos EUA, dirigido por Michal Kondrat, este material é denominado doc-drama e tem origem polonesa, do ano de 2019 e chega agora ao Brasil distribuído pela “Lança Filmes” com a divulgação da “Kolbe Arte Produções”, especialista em conteúdo católico.
Faustina é interpretada pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que viveu uma verdadeira experiência de fé com o papel da santa. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”.
O filme é todo inspirado no Diário de Santa Faustina, um dos livros católicos mais vendidos no mundo todo, que inspira quem busca a misericórdia de Deus. Seu confessor, pe. Michal Spoocko, que segundo ela, foi escolhido pelo próprio Jesus, a orientou que escrevesse todos seus encontros com Deus, e foram esses escritos que se tornaram o seu “Diário”.
O Diário de Santa Faustina
“Devo anotar os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. A Vossa santa vontade é a vida da minha alma.
Recebi esta ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma.
Ó Deus, poderá a pena descrever aquilo que muitas vezes não há nem mesmo palavras? Mas sois Vós, ó Deus, quem mandais que escreva e isso me basta” (Diário, 6).
Na misericórdia de Deus só há perdão, fonte de vida e amor, e padre Michal Spoocko e Papa João Paulo II foram os grandes divulgadores da mensagem da Divina Misericórdia, após a morte de Faustina. São João Paulo II foi o papa que deu uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Santa Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49) e proclamou a Festa tão especial e devocional, ainda mística da nossa santa Igreja, em abril do ano 2000.
“De agora em diante na Igreja inteira tomará o nome de Domingo da Divina Misericórdia”.
Cinco anos mais tarde, na véspera a festa morre o Papa João Paulo II.
Serviço
O filme estará disponível para todas as regiões do Brasil a partir da segunda quinzena de abril, em comemoração da Festa da Misericórdia de 2020. A Lança filmes disponibiliza também Michal Kondrat, diretor do Filme e Kamila Kaminska, que interpreta santa Faustina para entrevistas dos veículos de comunicação. A princípio, por meio deste mesmo email encaminharemos algumas perguntas já respondidas por eles, para que cada formato adapte para seu veículo.
0 Comments