Acordi em Missão no Ceará – um mergulhar mais fundo
Experiência de evangelização em Fortaleza
A oportunidade de participar do Festival Halleluya proporcionou para nós muitas outras, inclusive a possibilidade de estarmos, posteriormente, todos juntos como ministério, no “Encontro Acordi”, preparado para o grupo Sementes, da Aliança em Fortaleza/CE.
Saiba como foi a apresentação do Acordi no Halleluya.
A experiência com o grupo Sementes foi muito forte pra nós. Podemos ver a força do Carisma em Fortaleza e o quanto Deus quer que a missão de lá cresça cada vez mais.
Escutamos de muitos deles que esse encontro foi como um “voltar ao primeiro amor”, um avivar daquilo que trazem dentro si.
A força do Carisma no estado
No decorrer da semana, já na região do Cariri, pudemos sentir outra vez a força do Carisma. Como é bonito ver o Movimento todo envolvido num mesmo propósito: O Reino de Deus.
Nas homilias, nas partilhas com os jovens da Escola de Evangelização, no cuidado com os “filhos”, tudo gira em torno disso, em fazer crescer o Reino entre nós.
Assim também foi durante o Congresso Jovem realizado no local. Com a presença do Alberto Carneiro falamos do tema “Vós sois o agora de Deus”.
O Alberto usou a Exortação apostólica Christus Vivit, escrita pelo Papa Francisco após o sínodo sobre os jovens e o discernimento vocacional, e abordou temas atuais como tecnologia, ideologias e identidade.
Leia também: Os jovens realmente são O AGORA de Deus – Experiências da JMJ
Retornar à nossa essência
Durante a pregação “A Revolução do Agora”, abordamos um tema bem atual, o filme do Rei Leão. Falamos aos jovens que assim como Simba tinha um lema de vida “O que eu quero mais é ser rei”, cada um deles, em sua essência, também carrega esse lema.
Mas ao decorrer do tempo, pode ser que o mundo nos roube isso, ao ponto de mudarmos até mesmo aquilo que nascemos pra ser.
E o nosso lema se torna então “Hakuna Matata” que significa: “não se preocupe com a vida”, de uma forma irresponsável.
Porém, ao encontrarmos novamente a face do Pai podemos retornar de onde viemos.
Leia também: A experiência de Simba sob o olhar da Geração Acordi
Vimos não só os jovens vivendo experiências ali, mas tivemos a oportunidade de ouvir muitos deles que disseram: “Eu já não sabia mais quem eu era, e agora eu sei que eu nasci pra ser Rei, sou filho dEle“.
Vale a pena assistir ao Tudo Pelo Reino: “Quais mentiras sobre si você acreditou?”
Noite de Cristoteca
No sábado à noite, ‘brindamos’ esses momentos com uma linda Cristoteca, onde o ministério pôde se apresentar.
O encerramento do show aconteceu com uma belíssima Adoração Eucarística, onde cantamos juntos que: “Vale mais um dia em tua presença, que milhares longe de Ti”.
“Amando nossa história”
Junto com aqueles jovens, o Congresso no Ceará foi pra nós um mergulhar mais fundo naquilo que somos.
Voltamos dessa missão na região mais incendiados ainda. Amando nossa história de salvação com Deus, amando mais a nossa Família Aliança de Misericórdia, que realmente é esperança para o mundo de hoje, e amando mais ainda ser essa geração acordada que Deus chama como estrelas para iluminar a noite de tantas pessoas.
Lilian de Maria
Missionária e integrante do Acordi
Testemunho Felipe Bossolan (integrante do Acordi)
“Além de ser uma missão de muita providência, não tínhamos nada e deu tudo certo. O festival pra mim foi muito positivo, por mais que não ganhamos nada financeiramente, foi uma oportunidade de mostrar o Carisma de forma ampla através do Acordi.
Com o grupo Sementes foi muito além de nossas expectativas e fomos muito bem acolhidos. Os jovens estavam muito sedentos de Deus.
Na região do Cariri, estando em contato com a Escola de Evangelização, a casa de acolhida… foi um mergulhar no Carisma. Estar mais próximo de uma realidade onde tem o trabalho da Aliança abriu a minha visão em relação ao todo do Movimento.
O Congresso Jovem foi uma experiencia incrível. Por mais que a estrutura seja menor que a de São Paulo, foi bonito ver a grandeza da comunhão entre todos os que pregaram e conduziram o encontro.
Ficou no meu coração a certeza de que não podemos parar! Devemos anunciar mais com esse Carisma tão rico que atrai tantos jovens e transforma vidas.
De um modo geral, nos sentimos família onde nós passamos por esses dias, a acolhida realmente é uma marca da nossa comunidade”.
Tem alguma partilha sobre sua vivência como um jovem acordado? Partilhe conosco: geracaoacordi@misericordia.com.br
E nas redes, não se esqueça de usar a tag #Eusougeraçãoacordi
Vamos juntos, porque essa aventura só está começando!
0 Comments