Aliança celebra 15 anos de presença do Carisma na Amazônia
Em Manaus, a Aliança de Misericórdia celebrou com alegria seus 15 anos de dedicação à missão na Amazônia. A comemoração oficial ocorreu no dia 25 de fevereiro durante a celebração eucarística, reunindo aproximadamente 150 pessoas em um momento de louvor e gratidão a Deus.
A presença do Padre Thiago Lafaiete, que durante sete anos serviu na missão local e agora atua na Polônia, foi um destaque especial. Sua participação na missa de aniversário foi um testemunho do comprometimento e da generosidade dos membros da Aliança de Misericórdia em servir os mais necessitados.
Entre os presentes estavam famílias que abriram suas portas para acolher os missionários quando chegaram à região, assim como irmãos que, em 2008, decidiram fazer uma experiência na comunidade de vida, contribuindo para que o carisma da Aliança de Misericórdia pudesse florescer em Manaus.
+ Aliança em Manaus recebe Prêmio Municipal de Direitos Humanos
Após a Santa Missa os participantes compartilharam momentos de confraternização na Casa Restaura-me, ouvindo histórias de missionários que deixaram sua marca na região e entoando os parabéns em agradecimento pelos 15 anos de presença e serviço da Aliança de Misericórdia na Amazônia.
Essa trajetória é um sinal do compromisso da Aliança em levar esperança, amor e solidariedade aos mais necessitados, transformando vidas e construindo pontes para um mundo mais justo e fraterno. Que esses anos de bênçãos sejam apenas o começo de uma missão que continua a crescer e a fazer a diferença na Amazônia e além!
No Instagram da Fraternidade de Manaus, uma bela poesia escrita pela missionária Ângela do Coração Eucarístico marca de modo especial uma reflexão sobre a data:
Amazônia Querida
No cenário envolvido em cores criadas por Deus
Poesia correndo pro mar,
Céu azul e infinito,
Pedaço verde bonito,
Teu seio é um enorme abrigo,
Vendo um raio de luz entre as árvores
Vejo algo inesperado
Ou melhor pelo horizonte consigo enchergar uma Aliança.
Sim aquele tão esperado dia da Aliança entre Deus e seu Povo
E eis que ela vem como num dia de aurora,
Como nosso calor
Como o amanhecer do Sol quente que traz no peito ardor.
Viu- se então uma paisagem que despontava
Um arco-íris que se aproximava e com seus raios a todos clareava
E dela uma voz que bradava
Eis aí a Minha Aliança de Misericórdia
Ângela do Coração Eucarístico
Missionária
0 Comments