Devoção ao Nome de Jesus e à Santa Infância
Cada mês a Igreja católica coloca foco em alguma devoção tradicional para que possamos aprofundar ainda mais nossa intimidade e vida de oração.
Uma devoção por mês
Janeiro em especial ela convida seus filhos a se voltarem para o Nome de Jesus e a Infância do Salvador. Como ainda estamos em janeiro, aproveite para buscar leituras e separe um tempo para meditar na devoção deste mês.
Acabamos de viver um período intenso de espera e celebração da Vinda do Salvador com o Advento e Natal do Senhor. A devoção do primeiro mês do ano nos diz onde devemos ancorar a nossa vida.
Seu Santo Nome
O nome que está acima de todo o nome não deve ser tomado em vão. Esse é o segundo mandamento: Para viver esta devoção você pode rezar a ladainha do Santo Nome, fazer a oração do Peregrino Russo “Jesus Filho do Deus Vivo, tem piedade de mim pecador“.
Ou pode simplesmente repetir seu nome ao longo do dia.
Faça um exame de consciência e reflita:
– Você usa o nome de Deus em vão?
– Você permite que outros usem o nome de Seu Deus e Salvador em vão ao seu redor?
– Que resposta criativa você pode dar quando os outros usam o Seu Nome em vão?
– Como você pode usar o Seu nome com reverência?
– O que você pode fazer para lembrar a importância do Seu Santo Nome?
Santa Infância
Normalmente se recorda a devoção ao Menino Jesus de Praga. É importante meditar a Santa Infância de Jesus, pois Ele é plenamente humano e plenamente Deus, crença central de nossa fé.
Contemple fotos e imagens da Sagrada Família, do Menino Jesus e deixe-se maravilhar pela beleza de uma Deus que se encarnou por amor.
Reflexão para os momentos de meditação:
– O que te chama a atenção sobre a infância de Cristo?
– Por que Deus escolheu Maria e José para serem pais de Jesus?
– Por que Jesus veio como um bebê ao invés de um homem adulto?
– Você vê Deus em suas memórias de infância?
Aprenda mais sobre a Encarnação de Cristo através dos Evangelhos para inspirar você a se tornar mais puro como um criança, e não tenha medo de usar o nome de Deus com reverência ao longo do dia, mesmo em conversas como uma forma de evangelização simples!
0 Comments