Retiro Acordi em Portugal – um impulso para ir mais longe
Aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, o Retiro Acordi na Casa de Missão em Portugal.
Ser filho amado de Deus
Estiveram conosco trinta e dois jovens que desejaram viver profundamente um novo despertar. Esta é a intenção do retiro, ser um aprofundamento pós experiência querigmática. Nossa proposta é nadar contra a corrente e não se conformar com este mundo, buscando tudo o que é bom e eterno.
Cada jovem viveu de modo particular e sentiu o impacto de uma verdade: ser filho muito amado de Deus! A verdade da filiação rompe as cadeias que nos impedem de sermos livres, encoraja-nos a construir o Reino de Deus e a semeá-lo por onde passamos.
Por tal experiência desse amor, outra canção não poderia expressar melhor o que viveram naqueles dias, a não ser: “Quero voar”, música do #Acordi, que marcou o encontro.
Se deixar inflamar de amor
Vivemos momentos de formação, oração e lazer, muitos jovens se deixaram conduzir por Deus e deixarem com que seus corações fossem abrasados pelo desejo de alcançar outros jovens.
Estiveram conosco o Pe. Carlos Felipe, vice-reitor do Seminário São Paulo de Almada e alguns seminaristas do primeiro ano. O Padre presidiu para nós a Santa Missa, e por várias vezes questionava e motivava os jovens a darem tudo a Jesus, assim como fez a viúva no Evangelho.
Ela não deu o que lhe sobrava, mas deu tudo o que tinha para sobreviver, assim foi Jesus, deu-nos sua vida por inteira, e nós em nossa imperfeição somos chamados a dar também o nosso tudo.
Ao término do encontro, uma jovem testemunhou ter sido alcançada por esse infinito amor de Deus, compreendendo que Ele a ama incondicionalmente.
Geane Ferreira, missionária em Portugal
0 Comments