Você sabe o que MOB ou Método Billings?

O MOB (Método de Ovulação Billings) foi desenvolvido pelo casal de médicos Jonh e Evelyn Billings há 60 anos na Austrália. A Organização Mundial do Método de Ovulação Billings (WOOMB) é a responsável e coordena o ensino do MOB em todo o mundo. No Brasil, a CENPLAFAM WOOMB Brasil é a única entidade creditada a ensinar o MOB.

Precisamos falar sobre o MOB

O Método de Ovulação Billings (MOB) é um método científico e natural para o exercício da Paternidade responsável, a qual os casais são chamados a viver pelo sacramento do matrimônio.

Se você é católico e nunca ouviu falar sobre o MOB, lamento informar, que infelizmente você é normal. Por quê? Porque este assunto é pouco falado e discutido nas paróquias e dioceses e, quando se fala, frequentemente a informação veiculada é errônea devido à falta de conhecimento.

A igreja, em sua sabedoria e graça, ensina que o amor conjugal é fecundo por natureza, e negar a abertura a esta fecundidade constitui um gesto de egoísmo do casal. Toda a relação sexual tem o aspecto UNITIVO e PROCRIATIVO que são indissolúveis um do outro.

Quando se busca o prazer da união (caráter UNITIVO) com o cônjuge, me fecho à plenitude do ato, sonhado e desejado por Deus.

Da mesma forma erra-se quando se busca somente o caráter PROCRIATIVO do ato, pois nenhum cônjuge é somente um procriador para o outro. E há quem diga que a Igreja prega que o sexo é somente para a procriação… como existem pessoas desinformadas!

Assim, a igreja anuncia que os métodos naturais para o exercício de uma paternidade responsável são moralmente aceitos e não ferem a dignidade e os corpos dos cônjuges, nem a natureza do ato conjugal.

Planejamento familiar natural

O MOB não é o único método natural, existem outros como o Ritmo (tabelinha, que não, não é a mesma coisa que o MOB), o Método da temperatura corporal basal, o método Creighton, dentre outros.

O MOB foi desenvolvido pelo casal de médicos Jonh e Evelyn Billings há 60 anos na Austrália. A Organização Mundial do Método de Ovulação Billings (WOOMB) é a responsável e coordena o ensino do MOB em todo o mundo. No Brasil, a CENPLAFAM WOOMB Brasil é a única entidade creditada a ensinar o MOB.

A beleza do MOB consiste em reconhecer, única e exclusivamente através da observação dos sinais do corpo, os períodos de fertilidade e infertilidade da mulher. Isto porque o homem é fértil todos os dias, diferentemente, da mulher é fértil somente alguns dias durante seu ciclo menstrual.

Um instrutor do MOB, devidamente treinado pela CENPLAFAM WOOMB Brasil, será capaz de ajudar o casal a reconhecer os períodos de fertilidade e infertilidade.

A verdade por traz do MOB

Como é emocionante observar o processo de libertação (física, psíquica e espiritual) que ocorre no casal que se desafia a viver MOB e entender que a fertilidade é DOM de Deus. Paulatinamente, dia após dia, vamos vendo mitos sendo derrubados e a ternura e compreensão entre os cônjuges aumentar.

Desenvolve-se uma autêntica intimidade e como “Conhecimento é liberdade”, e é lindo ver as mulheres “empoderando-se” de seus corpos e o casal de suas decisões para viver com maturidade a plenitude do amor.

Filho é graça e dom de Deus para o casal e a humanidade e é o fruto de um amor naturalmente fecundo.

É triste perceber que muitos casais, embora férteis, estão com a “mente laqueada” baseado em falsas verdades impostas pela sociedade e, sofrendo pela falta de conhecimento ou de coragem criticam os casais fecundos física e espiritualmente.

Se conhecimento é liberdade, vamos desmistificar:

1- Praticamente qualquer mulher é capaz de usar (não somente as com ciclo menstrual regular) em qualquer fase de sua vida reprodutiva;
2- É fácil de aprender;
3- Não tem custo;
4- Não tem efeitos colaterais;
5- Educa para a co-responsabilidade do casal no planejamento familiar;
6- Promove o autoconhecimento da mulher e consequentemente promove a monitoração de sua saúde reprodutiva;
7- O casal precisa ser acompanhado por um instrutor pelo período de 6 ciclos menstruais.

Desafie-se e permita-se experimentar esta boa nova. Para saber maiores informações ou encontrar um instrutor qualificado acesse o site da CENPLAFAM.

WOOMB Brasil www.cenplafam.com.br

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password