Visita ao Movimento na Venezuela | Um povo que espera no Senhor

padre Henrique abraça e ora por venezuelana
Padre Henrique abraça e ora por venezuelana.

A Missão da Aliança em Puerto Ordaz, Venezuela, recebeu neste mês de maio, a visita do Pe. João Henrique. Uma oportunidade de viver um pouco o sofrimento do povo, que mantém viva a confiança em Deus.

Atravessando a fronteira

No dia 01 de maio 2018, Pe. João Henrique, a caminho da Venezuela, visitou a cidade brasileira de Boa Vista/RO, que atualmente está recebendo os imigrantes venezuelanos. São dezenas, centenas de famílias que fogem da situação de miséria e perseguição provocado pelo regime do ditador Nicolás Maduro.

Boa Vista está numa situação alarmante; cada vez mais cresce o número de venezuelanos que chegam ao Brasil à procura de condições dignas de vida. A capital de Roraima, quase não suporta a quantidade de pessoas, que cada dia, sem um teto que os acolha, ficam nas praças em barracos improvisados.

Chegando na Venezuela

No dia 4 de maio aconteceu a Vigília MMAE (Movimento Mariano de Adoração Eucarística). A Missa foi presidida pelo Pe. José Jesus, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Padre João Henrique, co-celebrante, durante a homilia abordou aspectos da fraqueza dos Apóstolos, que muito falharam com o Mestre, não sendo este aspecto empecilho para confiarem em Jesus.

Depois da Missa aconteceu o momento de adoração eucarística, onde aconteceram curas profundas de feridas e traumas. Foi um momento de muita graça e louvor a Deus.

No dia seguinte, encontrou-se com a Comunidade de Aliança onde cada membro pôde tirar dúvidas sobre o carisma e partilhar sobre os sonhos sobre a Venezuela.

Por fim, no domingo, Pe. João Henrique conduziu o JAM (Jornada da Aliança de Misericórdia) falando sobre a humanidade; esta foi divinizada com a vinda, a Encarnação de Jesus. À partir d’Ele, tudo que é humano é também divino e tudo que é divino é humano.

No momento de adoração, todos intercederam pela Venezuela, pedindo o batismo do Espírito Santo. Logo após a Santa Missa aconteceu a renovação dos Vínculos de Holocausto de dois missionários de vida: Thiago Moisés e Maria Akemi.

Em sua página no Facebook Padre João Henrique fez um apelo:

“(…)a situação aqui é muito triste, pessoas passando fome…ver um país totalmente destruído pelo comunismo e o povo em desespero. Oremos pelos nossos irmãos e irmãs que aqui estão”.

Peçamos ao Senhor pela Venezuela, para que o Senhor se compadeça deste povo; homens e mulheres, velhos e crianças, que clamam dia e noite por misericórdia. Liberte-os do inimigo impiedoso, que não teme o Teu Santo Nome e flagela o teu povo. Rezemos com o salmo 82, 8: “Levanta-te, ó Deus, para julgar a terra, porque todas as nações te pertencem”. Amém

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password