Virgem Maria, presente para o mundo
“Reconhecerão que Ela [a Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)
A Virgem Maria, como diz São Luís Maria G de Monrfort, é o meio mais seguro para chegar a Cristo. Ela foi um presente especial de Deus para o mundo.
Nossa mãe, advogada, co-redentora pelo méritos do Filho, Rainha do Céu e da Terra, e sempre virgem.
Maria é o sinal do cuidado e amor extremo que Deus tem por cada um de nós, seus filhos. Deu-nos ela por exemplo de perfeição Cristã, mas, sabendo de nossa limitação, deu-nos também ela como mãe, para nos educar.
Deu-nos como advogada, para interceder junto ao Filho por nós. Deu Maria como guia para a Pátria Celeste. Aquela que carregou Deus nos braços nos mostra um caminho seguro para o Pai. Maria dá a cada um de nós o exemplo de pureza, caridade, vida doada e confiança em Deus.
Advogada, Auxiliadora, Socorro, Medianeira
A Constituição Dogmática Lumen Gentium nos fala sobre a Virgem Maria:
“sua maternal caridade, cuida dos irmãos de seu Filho, que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos à feliz Pátria. Por isso, a Bem-Aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro, Medianeira”.
Deus, em sua infinita bondade, não só nos deu Seu Filho, o Verbo Encarnado, mais foi além e fez nascer a criatura mais bela perante Seus olhos, pura, casta, virgem, fiel e mãe! Por isso, nossa Mãe teve a graça de ser elevada de corpo e de alma e de ser coroada rainha de toda a humanidade.
Leia também: Nossa Rainha, a realiza de Maria
Maria é…
Maria é aquela mãe que podemos contar nos momentos de dificuldades, pois sabemos que ela não falhará.
Maria é o colo para qual corremos quando necessitamos.
Maria é o espelho que olhamos quando buscamos as virtudes.
Maria é a arca da Aliança que carrega o próprio Deus e O traz a nós.
Maria é o seio que amamentou Jesus, é aquela que permaneceu em Pé na Cruz. Que suportou o martírio e auxilia cada um de seus filhos em sua própria jornada.
Maria é aquela que aparece num rio para os pescadores, numa gruta para uma criança.
É aquela que se faz um com seu povo, aparecendo com feições negras, feições indígenas e europeias. Afinal, todo mundo se parece um pouco com a mãe!
Virgem Maria: um grande presente para a humanidade
A maternidade de Maria é um presente para o mundo. Mas, não apenas a maternidade, toda sua vida. Sua virgindade é um exemplo para o mundo de hoje corrompido pela sexualização. Sua virgindade nos relembra que para Deus nada é impossível, nos mostra que é possível ser casto e puro.
Maria é, pela graça de Deus, livre do pecado, imaculada conceição. A Tradição nos conta que Maria (além de Jesus) foi a única a nascer sem pecado original, por mérito de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a preservou da mancha do pecado, para assim nascer de seu seio.
Ou seja, a Virgem Maria, por dom de Deus, é um grande presente para a humanidade.
“Deus reuniu todas as águas e deu nome de mar, reuniu todas as graças e deu o nome de Maria.” (São Luís Maria Grignion de Montfort)
Ouça aqui: Ofício da Imaculada Conceição
Oração Lembrai-vos Virgem Maria:
Lembrai-vos ó piedosíssima Virgem Maria que
nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tendo
recorrido à vossa proteção, implorado à vossa
assistência e reclamado o vosso socorro, tenha sido
por vós desamparado.
Animado com igual confiança a vós recorro ó
Virgem das Virgens.
E gemendo sob o peso dos meus pecados, me
prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo encarnado, mas dignai-vos de as ouvir propícia
e de me alcançar o que vos peço.
Amém!
Santa Virgem Maria, Mãe e Rainha da Igreja, rogai por nós seus filhos!
0 Comments