Missão Thalita-Kum na Polônia
Quem diria que uma ideia nascida há mais de 17 anos, com o intuito de levar a Boa-nova do Natal pelas ruas da capital paulista, pudesse ultrapassar fronteiras, não só nacionais, mas viajasse o oceano e chegasse até outra grande metrópole: Varsóvia.
Começou no dia 27 de maio e foi até o dia 03 de junho, a Missão Thalita-kum na Polônia, organizada pelos membros do Movimento daquela cidade. Com o aval da Igreja local, a Missão ganhou até mesmo destaque no site da arquidiocese de Varsóvia e no site católico de notícias, Aleteia.org.
Neste último, chama atenção o testemunho de um dos missionários e do Pe. Rafael que, ao se aproximarem de um rapaz, que ao ver se tratar de religiosos, apresentou-se como ateu.
Mesmo assim, conversaram muito e depois de uns 20 minutos, aquele rapaz dirigiu-se com o padre para o confessionário, saindo de lá depois de três hora e não mais ateu e sim cristão!
A reportagem ainda dá muito destaque à evangelização realizada por meio do teatro, música e ao longo do dia flashmob‘s (uma “febre“ por lá). A com certeza deu seus frutos ao lançar para o mundo uma forma de Nova Evangelização, das tantas que podem surgir.
Os jovens ficaram não só nas praças, mas, visitaram asilos, casas de acolhimento; à noite realizaram a pastoral da Maria Madalena (prostitutas) e de rua, fazendo a experiência de dormirem com os sem-teto, como acontece no Brasil.
O que todos estavam esperando, era o encerramento, não para o merecido descanso, mas pelo evento Cristoteca, que aconteceu numa renomada casa de shows em Varsóvia, a Lucid Club.
Antes, os jovens foram em “procissão” animada até o local do evento, com danças e música.Apresentou-se durante à noite uma banda de reggae gospel (Maleo Reggae Rocker), e os missionários da comunidades de vida conduziram um momento de louvor que mesclava as músicas do Ministério Aliança de Misericórdia, cantadas em português pelo Pe. Pedro Mariano e em polonês pela missionária Patrícia.
Alegria do poloneses
O que foi nítido, era a alegria daqueles que estavam participando de cada atividade de evangelização. Nas danças, em cada abordagem e evangelização o desejo era um só: dizer para cada um o quanto Deus o ama.
O desejo é que a Missão Thalita-kum seja realizada um vez por ano em cidade diferentes, partilhou o missionário Marcos nas redes sociais.
Para quem deseja ver como foi o dia a dia da Missão é só entrar na Página (https://www.facebook.com/misjatkwarszawa/?fref=ts), lá estão disponíveis, além de fotos e vídeos, as formações dados pelos padre João Henrique, Antonello e Pedro Mariano.
0 Comments