Testemunho de uma serva no Congresso Jovem Ceará

No Congresso Jovem foi reavivado o desejo pelo céu, através da comunhão e da oração.

A ação do Espírito Santo

Um final de semana repleto de bençãos derramadas sobre grupos de jovens das cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Brejo Santo, Fortaleza (CE) e Ouricuri (PE).

O agora de Deus se fez presente em cada momento do encontro por meio do ministério Acordi, do Alberto Carneiro, Pe. João Fernando e missionários da Aliança que nos ajudaram a compreender o real sentido do tema – Ame hoje, escolha seguir o Pai hoje, seja fiel hoje, pois não sabeis o dia posterior.

Jovens durante o momento de pausa.

Como serva do encontro, fiquei imensamente tocada por estar diretamente observando a ação do Espírito Santo por meio das lentes da câmera. O sim dos jovens era nítido e comovente.

Jesus nos acolhe mesmo diante das nossas falhas, medos, dores e traumas. O amor do Pai é tão grandioso que transforma dor em motivação, culpa em paz e deserto em presença viva.

Um pedacinho do Céu

Todos os participantes numa foto geral.

Há 4 anos realizo tratamento contra uma doença crônica onde tenho risco da perca da visão irreversível, realizo o uso de medicamentos diários e sinto dores fortes no cérebro, mas mesmo doente meu coração esteve alegre em poder acompanhar e sentir o fogo abrasador durante as orações, que foram indescritíveis, pois nosso espírito tem sede do agora de Deus.

Como muitos relatam, a Aliança de Misericórdia e o projeto da Escola de Evangelização são um pedacinho do céu na terra.

E nós, frutos dessa semente, sentimos o desejo de plantar o céu no trabalho, na faculdade, em casa, aonde Deus nos enviar. Somos gratos por tamanha misericórdia jorrada neste Congresso Jovem.

Um testemunho bonito

Cada momento foi bem aproveitado.

Mesmo sem conhecimento, resgatei uma amiga que estava com pensamentos suicidas levando-a ao Congresso. No final, ela estava com a sua fé reavivada e conseguiu deixar para trás as ideias más.

Que o agora de Deus seja reflexo de uma escolha diária, um caminho mais integro e justo, uma ação transformadora com o próximo.

Que nosso agora seja o sim transmitido com amor e gratidão a todos que nos levam para esse grande amor que nos inspira, o Amor do Pai.

Giovanna Leão,
Coordenadora da Evangelização Carcerária em Juazeiro do Norte

Fotógrafa do Congresso Jovem 2019

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password