Quando Santa Clara foi transportada pelos anjos

Como Santa Clara, estando gravemente enferma, foi levada milagrosamente da cela à igreja de São Francisco.

Um favor do Esposo

Estando uma vez Santa Clara gravemente enferma – tanto, que não podia assistir ao ofício na igreja com as demais freiras, – e chegando a solenidade do Natal de Cristo, todas as religiosas foram a Matinas, sendo ela a única que ficou na cama, muito triste, por não poder ir com as outras, nem participar daquela espiritual consolação.

Mas Jesus Cristo, seu esposo, não querendo que ela ficasse assim desconsolada, milagrosamente a fez transportar pelos Anjos à igreja de S. Francisco, para que assistisse a todo o Ofício de Matinas e à Missa da meia-noite.

E depois de ter recebido a santa Comunhão, fez que fosse levada ao seu leito. Acabado o Ofício em S. Damião voltaram as monjas para junto de Santa Clara, e lhe disseram:

– Ó nossa Madre, sóror Clara, que grande consolação a que recebemos esta santa noite do Natal de Cristo! Prouvesse aos Céus que houvésseis assistido connosco!

E Santa Clara respondeu:

– Louvores e graças rendo a meu Senhor Jesus Cristo bendito, irmãs e filhas minhas muito amadas, porque a todas as solenidades desta santíssima noite, e maiores do que às que vós assististes, assisti eu, com muita consolação da minha alma.

Porque, por intercessão de meu padre S. Francisco e por graça de Deus, estive presente na igreja de meu padre S. Francisco, e com meus ouvidos corporais e mentais ouvi todo o canto e a música dos órgãos, e também recebi a santa Comunhão.

E assim alegrai-vos e dai graças a Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password