Alguns testemunhos da missão na Penitenciária Feminina

A Aliança de Misericórdia está em missão na Penitenciária Feminina de Santana e a missionária Roberta, da Fraternidade Belém-Moinho, nos relatou como tem acontecido essa evangelização, trazendo também testemunhos da ação de Deus nesse tempo e espaço.

Sinais de fé

“Começamos a missão na Penitenciária feminina de Santana na segunda-feira dia 05/08 orando pelos funcionários que vieram para receber oração no salão nobre, local que nos foi cedido para que fosse a Capela.

Fomos depois para o Regime de Observação e Castigo onde as irmãs detentas viveram momento fortes de encontro com Jesus na Eucaristia. Mesmo estando presas dentro da cela, receberam com fé e muitas lágrimas as bençãos de Deus enquanto oramos e elas colocavam as mãos na Eucaristia velada.

Uma delas que nos chamou porque estava trancada disse: “Deixa eu (sic) adorar também!”. E ao fim do Pai Nosso iniciou a Ave-Maria.

Durante a tarde, fomos com Jesus Eucarístico para adorar e orar com elas e por elas, apesar de termos pouco tempo devido ao trabalho delas, pois estavam nas oficinas. Foi bonito ver que a maioria se abriu para participar e receber oração.

Encontros e reencontros

Quando entramos nos pavilhões elas iam sendo atraídas pela música e o número de irmãs ia crescendo em torno de Jesus. À medida que começamos a orar clamando as bênçãos, elas se abriram muito.

Uma delas testemunhou que estava muito triste e mesmo não querendo ir, foi incentivada a receber oração.

Sentiu que Jesus tirou mesmo toda a tristeza que estava. Outra reconheceu de longe o símbolo/logo da Aliança e desceu para participar exatamente porque o reconheceu, foi uma das filhas da Aliança quando a casa de acolhida ainda era em Salto/SP.

Outro testemunho muito forte foi de uma detenta que quando estava na sociedade era católica praticante.

Quando nos viu passar, foi até Jesus com o coração sedento e ficou muito tempo bem pertinho do altar falando com Jesus e matando a saudade que estava dEle. Depois ela nos contou que sabia que um dia Ele iria para encontrá-la ali onde hoje se encontra“.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password