fbpx

Doe seu imposto de renda e ajude a salvar vidas

A doação de parte do seu imposto de renda é deduzida do valor a pagar e você acompanha onde o valor do IR está sendo aplicado!

Faça sua Doação!

Você costuma se revoltar com o tamanho da mordida do leão? Pois aqui está uma boa notícia: ao invés de pagar seu imposto de renda ao governo, você pode doá-lo a entidades beneficentes.

Aproveite este benefício e faça o abatimento no valor devido do seu imposto!

A doação de parte do seu imposto de renda é deduzida do valor a pagar e você acompanha onde o valor do IR está sendo aplicado!

Nossos projetos habilitados para receber sua doação

  • Projeto – Centro de Educação Infantil São Miguel: atendimento de 100 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses por meio da oferta de educação infantil, alimentação, atividades esportivas e de lazer, em período integral, com vistas a promover o desenvolvimento das crianças em aspectos como: autonomia, cidadania, empoderamento e garantia de direitos.Território São Paulo – Comunidade do Moinho / Campos Elíseos.Certificado de Autorização para Captação – CAC n.º: 741
    Prazo de captação: até 31/12/2021
    Valor total do projeto: R$R$ 1.308.368,25

 Como antecipar sua doação?

A doação pode ser feita por pessoas jurídicas que fazem a declaração de imposto de renda pelo lucro real ou pessoas físicas que utilizam o modelo completo de declaração. Pessoas jurídicas podem acumular o total de 5% de abatimento nas doações, sendo até 4% via Lei Rouanet e mais 1% via CONDECA.

Pessoas físicas têm como limite de doação até 6% do imposto de renda devido, inclusive no acumulado entre Lei Rouanet e CONDECA.

Assim, para efetivar a doação após calcular o seu imposto e identificar o valor devido a pagar ou a restituir, siga os passos abaixo:

CONDECA

1 – Podem fazer a doação as pessoas físicas, residentes do Estado de São Paulo que façam a declaração de IR pelo modelo completo, ou ainda pessoas jurídicas de todo o território nacional, tributadas pelo lucro real.

2 – Faça o depósito / transferência identificado (como nome, CPF ou CNPJ do doador) no valor da doação na conta corrente do FEDCA:
Banco do Brasil
AG: 1897-X
C/C: 8947-8
CNPJ: 13.885.657/0001-25
Razão Social: Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

3 – Encaminhe para institucional@misericordia.com.br o comprovante de depósito / transferência ao CONDECA e a carta de direcionamento (download aqui)  — em papel timbrado no caso de pessoas jurídicas — com nome, endereço completo, inclusive com CEP, CPF ou CNPJ, telefone, nome e assinatura;

4 – Tão logo for recebido pela Equipe de Desenvolvimento Institucional da Aliança de Misericórdia o comprovante da transferência para a conta do FEDCA e a carta de direcionamento, conforme modelo mencionado anteriormente, será solicitado ao CONDECA a emissão do recibo, que servirá como comprovante para dedução do IR no momento da declaração;

No caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail institucional@misericordia.com.br ou por telefone.

Equipe de Desenvolvimento Institucional
Associação Aliança de Misericórdia
(11) 3120-9169 / (11) 99841-7356

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password