fbpx

São Miguel e a Aliança de Misericórdia

Estamos vivendo o tempo da Quarentena de São Miguel, devoção muito importante para nós da Aliança de Misericórdia.

Desde o começo, São Miguel tem sido um dos grandes baluartes do Movimento.

Os membros da Aliança de Misericórdia sempre contam com a proteção de São Miguel nas diversas batalhas espirituais, vividas em Comunidade e de forma pessoal.

Histórico

No livro “Um sonho de Deus”, que conta um pouco da história do Movimento, encontramos esse relato sobre a poderosa intercessão de São Miguel:

Nos dias da passagem do ano 2000 (…), os jovens, durante a celebração da Santa Missa, no momento Eucarístico, aceitaram o chamado de Deus para iniciarem a Aliança de Misericórdia. Diante de tamanha entrega, a vela presente no altar derreteu e formou uma espada de cera, um sinal vivo da presença de São Miguel Arcanjo”.

A missionária Eveline Barbosa, que estava presente nos conta:

“Na passagem do ano de 1999 para 2000, enquanto o Pe. Henrique e o Pe. Antonello estavam dando o “SIM” para o início da Comunidade, estávamos em momento de grande louvor. Foi quando a vela do altar derreteu e se formou em uma espada.

Naquela hora foi muito forte a presença de São Miguel, e entendemos que ele estava presente e assumindo a Aliança.

Depois, veio a oração da Imaculada do Espírito Santo que fazemos sempre, e a decisão de, depois de toda Missa, rezar a oração de São Miguel.

São Miguel se tornou importante nas nossas missões de evangelização, nos auxiliando no combate contra o mal.

Desde então, toda a Aliança é convidada a fazer a Quarentena de São Miguel”.

 

Reze conosco o Rosário de São Miguel

 

Consagração pessoal a São Miguel Arcanjo

Somos convidados a nos consagrar a São Miguel Arcanjo, acreditando que ele, juntamente com a Imaculada do Espírito Santo, sempre nos conduzirão ao caminho da santidade e do conhecimento de Deus.

 

“Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo São Miguel Arcanjo.

Desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.

Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo”. Amém.

 

Consagrar a família ao Arcanjo Miguel

“Ó Grande São Miguel Arcanjo, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrado do sentimento de vossa grandeza, de vossa, bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu [seu nome], venho hoje consagrar minha família a vós.

Quero, com minha família, vos honrar e invocar fielmente.

Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.

Conservai entre nós a perfeita união do espírito dos corações e do amor familiar. Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e, particularmente, da desgraça de ofender a Deus.

Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família” Amém.

 

São Miguel Arcanjo, rogai por nós.

Veja também: Armas, estratégias e a oração da Quarentena de São Miguel

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password