fbpx

Santo Pedro Julião e os Adoradores da Divina Misericórdia

“Refleti muito sobre os remédios para vencer a indiferença universal, que se apodera de tantos homens, e encontrei somente um: a Eucaristia, o amor a Jesus Eucarístico. A perda da fé provém da perda do amor” (São Pedro Julião)

 

São Pedro Julião Eymard é conhecido como o sacerdote do Santíssimo Sacramento, pela forte devoção que tinha desde a infância ao Corpo e Sangue de Cristo.

Nasceu na pequena cidade de La Mure, na França, em 1811. Desde criança foi iniciado pela mãe na devoção à Santíssima Eucaristia. Perante o sacrário nasceu-lhe a vocação religiosa e sacerdotal.

Depois de muita batalha espiritual e dificuldades na família, foi ordenado sacerdote em 1834. Exerceu o ministério sacerdotal por cinco anos, como vigário e depois como pároco.

Sentia um grande amor por Jesus eucarístico e uma grande necessidade de propagar a devoção a Eucaristia. Se aconselhou com o Santo Padre, o Papa Pio IX, que lhe incentivou a fundar uma congregação que pudesse propagar o culto a solenidade da Santíssima Eucaristia.

Fundou então a Congregação dos Sacerdotes do Santíssimo Sacramento, os conhecidos “Padres Sacramentinos”, bem como a Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento.

Dentro da devoção á Santíssima Eucaristia, São Pedro Julião passou a propagar a prática da Adoração Perpétua, prática que a Aliança de Misericórdia mantém até hoje na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte no centro de São Paulo.

 

Os Adoradores na Aliança de Misericórdia

Na Aliança, a missão dos Adoradores da Divina Misericórdia é permanecer aos pés da Eucaristia, (conforme seu estado de vida, nos diferentes elos e cidades onde se encontram), em intercessão pelo Movimento, pela Igreja e por toda humanidade, com “nossa oração feita vida e a nossa vida feita oração, no sim de cada dia, no dom aos irmãos, no sermos ‘um’…para que o mundo creia” (Jo 17,21).

Nessa entrega intensa à oração, na ‘intimidade da Eucaristia adorada’, viveremos a pertença a todas as cores do arco-íris que irradia do Coração Misericordioso de Jesus”. – (Estatuto Aliança de Misericórdia)

Todos os irmãos que se sentem chamados a uma vida de oração, contemplação e adoração, são convidados a uma intimidade com Jesus Eucarístico. Assim sendo, são chamados a serem Adoradores da Divina Misericórdia.

Eles estão atentos aos gritos e dores do mundo, como sinal da ação salvífica de Deus através de diferentes formas de atuações e evangelização. Dão prioridade única à vida de oração como combustível para toda ação evangelizadora.

Os Adoradores da Divina Misericórdia, têm como evangelização: atendimento de oração, aconselhamento e orientação espiritual, vigília MMAE, adoração perpétua e intercessão.

Conheça os Adoradores da Divina Misericórdia.

Oração de São Pedro Julião Eymard

“Adoro-Vos, ó Divino Jesus, vivo e presente na Eucaristia, tesouro inesgotável dos dons celestes; fonte universal de onde o bem, a luz, as virtudes, a felicidade, a bênção, a perfeição e tudo que há de mais puro, belo e santo emanam e difundem-se na Igreja e nas almas.

Pela virtude dessa admirável plenitude, dignai-Vos, peço-Vos, atendei as minhas humildes súplicas, afastai de minh’alma e de meu corpo os perigos a que estão expostos, e concedei-me a graça de que tenho necessidade. Com inabalável confiança peço-Vos e, em retribuição de Vossos benefícios, ofereço-me sem reserva para vos amar, servir e glorificar no adorável Sacramento da Eucaristia”. Amém

São Pedro Julião Eymard, rogai por nós!

 

Venha se unir aos muitos adoradores espalhados pelo mundo inteiro. Faça contato conosco:

Fraternidade Adoradores da Divina Misericórdia

Estrada da Serrinha, 775 – São João Novo – São Roque/SP

Cep: 18140-464

Tel: (11) 945829319

0 Comments

    Leave a Comment

    18 − catorze =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password