fbpx

Presidente da Aliança se encontra com responsável pela “Ajuda à Igreja que sofre”

No último sábado, 27, o presidente do Movimento Aliança de Misericórdia, padre Custódio, esteve na sede da Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que sofre”, onde encontrou Phillip Ozores, secretário geral da instituição.

Visita ao Brasil

Phillip Ozore.

Phillip está no Brasil pela quinta vez, numa programação de visitas à países da América Latina, região atendida por diversas obras parceiras da ACN (ou AIS).

Na oportunidade, padre Custódio presidiu a Eucaristia com os presentes, dentre eles, Valter Callegari, diretor nacional da mesma instituição.

Após a celebração, Phillip Ozores fez uma dolorosa partilha sobre a realidade dos cristãos perseguidos. “Eu pessoalmente pude viajar a muitos países onde nossos irmãos estão sofrendo somente por serem cristãos”, lembrou.

ACN e Aliança

Pe. Custódio celebrou uma Missa para os benfeitores da ACN.

A ACN apóia diversos projetos da Aliança de Misericórdia, viabilizando assim, a continuação do sonho de nossos padres fundadores Antonello e João Henrique, de sermos “pontes de misericórdia”, cerne do nosso carisma.

Somos gratos à ACN nas pessoas de seus responsáveis internacionais e nacionais e reiteramos nosso compromisso com os mais pobres dos pobres, aqueles que consideramos nossos mestres na evangelização e vivência da caridade.

Ajuda à Igreja que sofre

A ACN nasceu do sofrimento e da necessidade extrema de um povo que sentiu na própria pele a barbárie da maior guerra do planeta, a II Guerra Mundial. A Alemanha foi totalmente destruída e seu povo jogado nas piores condições humanas imagináveis. Diante deste quadro trágico surge uma esperança que consegue amenizar, ao menos um pouco, a dor deste povo marcado por uma batalha que não teve vencedores.

ACN no Brasil

No Brasil, a “Ajuda à Igreja que sofre” também é conhecida pela produção e distribuição gratuita de materiais de evangelização, como a “Bíblia da Criança”, aquela vermelhinha que já ajudou tantas crianças a serem apresentadas a Deus; e o “Youcat”, Catecismo Jovem que, por ocasião da JMJ foi entregue gratuitamente em todo o território nacional. Foram impressos mais de 1 milhão de cópias.

ACN e os Papas

A relação dos Papas com a ACN sempre foi muito marcante: São João XXIII incumbiu a missão de que a Igreja na América Latina fosse também apoiada pela ACN; Paulo VI, antigo benfeitor, colocou a ACN sob jurisdição da Santa Sé; São João Paulo II foi um grande amigo do padre Werenfried e reconheceu a Obra como Organização Pública de Direito Pontifício; Bento XVI, que também foi benfeitor antes de Sumo Pontífice, elevou a ACN à categoria de Fundação Pontifícia, passando sua sede para o Estado do Vaticano. Agora, a Fundação Pontifícia ACN está a serviço do Papa Francisco, tornando possível o seu pedido de fazer uma Igreja mais próxima do necessitado, do pobre, do excluído, ou seja, dos prediletos de Deus.

A ACN produziu alguns vídeos sobre a Aliança de Misericórdia, dentre eles, vale destacar este em que nosso fundador, padre João Henrique, fala sobre nossa atuação social:

Com informações da ACN