Parceria com o FICAS – Fundo Internacional Sócio Ambiental

O FICAS é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997. A instituição acredita que as organizações da sociedade civil têm um papel fundamental e estratégico nas mudanças e transformações sociais.

Retomando a parceria

Colaboradores da Aliança e Dra. Andreia Saul do FICAS.

Na manhã desta quinta-feira (25/7), representantes do Desenvolvimento Institucional e Dirigentes da Escola de Educação Infantil São Miguel Arcanjo, projeto de educação infantil mantido pela Associação Aliança de Misericórdia, estiveram na sede do Fundo Internacional Sócio Ambiental – FICAS, para uma conversa acerca da avaliação de impacto social do programa de educação voltado a crianças e adolescentes.

A parceria que já existia com o FICAS, desde a premiação da Escola São Miguel pelo Prêmio Itaú Social, foi retomada com a possibilidade de uma permuta de serviços: a equipe da Escola São Miguel oferecerá, como contrapartida à formação metodológica sobre avaliação de impacto social, uma oficina para um grupo de mães imigrantes bolivianas sobre os cuidados e desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Na sede do FICAS, o grupo de profissionais da Aliança de Misericórdia composto por: Ana Lydia Carvalho e Evandro Camargo (Analistas de Captação de Recursos – Desenvolvimento Institucional), Fabiana Barbosa (Coordenadora de Projetos), Ana Paula Limongi (Diretora da Escola) e Sabrina Aparecida Felix Morais (Coordenadora Pedagógica da Escola); foi atendido pela Diretora Executiva, Dra. Andreia Saul.

O FICAS é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997. A instituição acredita que as organizações da sociedade civil têm um papel fundamental e estratégico nas mudanças e transformações sociais, por conta disso, investe continuamente em seu fortalecimento por meio de programas e ações de formação e articulação.

Para isso, desenvolve e aplica conteúdos e metodologias inovadoras e replicáveis, busca sistematizar suas experiências e promove espaços de diálogo entre os diferentes atores sociais, atuando como uma ponte, principalmente, entre organizações da sociedade civil e institutos/fundações empresariais.