fbpx

Pregação do Pe. João Henrique no Congresso das Novas Comunidades

“Pe. João Henrique, em sua pregação falou sobre o tema: “Pobre com os pobres e para os pobres”. Onde ressaltou a necessidade de olharmos e cuidarmos dos Pobres”.

 

No último fim de semana, aconteceu na sede da Canção Nova o Congresso Nacional das Novas Comunidades, com o tema “Novas Comunidades, primavera da Igreja”. O evento foi promovido pela CHARIS, e ocorreu dos dias 5 a 7 de novembro.

Foram 3 dias de partilha e oração, onde diversas lideranças de Novas Comunidades do Brasil puderam se reunir em um clima fraterno, partilhar experiências e viver a unidade tão pedida pela Igreja.

O Congresso das Novas Comunidades fez memória do centenário de Nascimento de São João Paulo II. Além do Pe. João Henrique, nosso fundador, estiveram presentes: o Bispo diocesano de Paranavaí (PR), Dom Mário Spaki; O missionário da Comunidade Mar à Dentro, padre Douglas Metran; A coordenadora nacional do SBC.CHARIS, Katia Roldi Zavaris; A fundadora da Comunidade Remidos, Alessandra Freitas e o Fundador da Comunidade Sagrada Família, Ítalo Fasanella.

Pe. João Henrique, em sua pregação falou sobre o tema: “Pobre com os pobres e para os pobres”. Onde ressaltou a necessidade de olharmos e cuidarmos dos Pobres.

O padre relembrou o apelo que Deus nos faz através da Igreja, de dedicarmos a nossa evangelização ao cuidado do pobre e a restaurar a sua dignidade. E, não somente o pobre material, mas também o espiritual que tanto precisa da graça de Deus.

Reforçou essa centralidade na Igreja, que é uma realidade evangélica e que também está sendo pedida de forma insistente pelo Papa Francisco.

Na Aliança, somos chamados a ser pobre com, para e como os pobres em nossas evangelizações e casas de missão. Mas, não só a Aliança, esse chamado é para todos os cristãos e todas as Novas Comunidades.

O Pe. Henrique destacou que “não podemos amar a Deus, que não vemos, se não amamos os irmãos que vemos!”.

Ao final da pregação conduziu um pequeno momento de oração para que sejamos “fazedores do Evangelho”, com a coragem de sermos movidos pelo Espírito Santo.

Assista agora à pregação do Pe João Henrique:

 

0 Comments

    Leave a Comment

    16 + 8 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password