fbpx

Pe. Marlon Múcio faz vínculo de Vítima da Misericórdia

padre faz vinculo de vítima da misericórdia

No dia 23 de fevereiro, o querido Pe. Marlon Múcio, fundador da Missão Sede Santos, de Taubaté/SP, professou o seu vínculo como Vítima da Misericórdia, no carisma de nosso Movimento.

A enfermidade

O sacerdote foi acometido de uma grave enfermidade, a Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), que afeta, principalmente, a garganta e, consequentemente, a fala. A cada um milhão de pessoas, apenas uma tem RTD e o Pe. Marlon é uma dessas e brinca: sou milionário!

Em entrevista ao Portal Uol, o sacerdote relata o que a doença lhe causa: “A dificuldade para mastigar e engolir piorou e passei a engasgar muito. Uma fraqueza generalizada se instalou nos braços e nas pernas. Tenho muita fadiga, só de falar ou me vestir, por exemplo, já fico exaustivamente cansado. Recentemente, minha parte motora ficou tão comprometida a ponto de eu andar cambaleando e precisar usar o andador e a cadeira de rodas”.

Uma graça imensa!

No dia 16 de janeiro, os padres João Henrique e Isaac Madureira visitaram o Pe. Marlon no hospital onde está internado há alguns meses para o tratamento. Após a visita, em seu Instagram, Pe. João Henrique manifestou: “Foi uma graça imensa estarmos juntos, orarmos e pedirmos a Deus que multiplique os dons de cada um na comunhão da graça e dos santos nesta terra”. Na ocasião, então, surgiu o desejo da profissão do vínculo como “Vítima da Misericórdia”.

Vítima da Misericórdia

Já no dia 23 de fevereiro, o fundador da Aliança voltou ao hospital, onde ouviu e recebeu do Pe. Marlon, o vínculo de expiação, como você pode assistir em nosso IGTV (Clique Aqui).

Ao fim da oração, Pe. Marlon, por conta de sua limitação na fala, escreveu numa pequena lousa, os sentimentos que lhe vinham ao coração naquele momento de graças:

Ser curado ou ser salvo e salvar almas? Eu prefiro a última opção!“, disse. “Eu sou vítima do amor de Deus pela Aliança de Misericórdia“, continuou o sacerdote, que finalizou, dizendo que “o amor de Cristo e do padre (João Henrique) nos uniu de uma maneira revolucionária e única. Digo, até inédita! A alegria que me toma é fora do normal. Agora também sou da Aliança de Misericórdia!“.

As Vítimas na Aliança

Na Aliança, as “Vítimas da Misericórdia” são aqueles irmãos e irmãs que, acometidos por doenças graves, entregam seus sofrimentos e suas dores a Jesus e com Jesus, em expiação, pela Salvação das Almas e por todo o Movimento Aliança de Misericórdia. As Vítimas sentem-se, no profundo do coração, chamados a participar das dores, das chagas redentoras de Jesus. Vivem isso como um chamado único, particular, pois a oferenda de si mesmos torna-se um holocausto vivo.

Louvamos a Deus pela vida do Pe. Marlon Múcio e por sua oferta de vida como sacerdote e como Vítima da Misericórdia, pela salvação das almas e por toda a Obra Aliança de Misericórdia.

Saiba mais sobre as “Vítimas da Misericórdia”:

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password