Orações a São José para o dia a dia

No ano dedicado a São José, somos convidados a aprofundar a devoção a essa figura tão importante, Pai Adotivo de Jesus e fiel esposo de Nossa Senhora. A tradição nos diz que São José permaneceu casto até a morte, por isso o lírio em suas mãos.

Ele que é apresentado nas escrituras como um homem justo, soube ouvir a voz de Deus através do anjo. O padroeiro dos trabalhadores, o pai que ensinou o ofício a Jesus, um exemplo de homem, de pai e de pureza para nós.

Separamos algumas orações famosas a São José que podem ser rezadas no dia a dia ou em momentos de aflição.

CLIQUE AQUI E REZE A NOVENA DE SÃO JOSÉ

Oração da Aliança de Misericórdia a São José:

São José, servo obediente. José, homem justo e forte, pai amável e fiel, esposo amoroso e casto. Gerai-nos com Maria na fé e no amor.
Educai-nos como Cristo na justiça e na humildade.

Intercedei por nós, para que sejamos revestidos pelo Espírito Santo na força da tua pureza.  Acolhei-nos na intimidade da Família Santa de Nazaré, para que, não vivendo mais para nós mesmos, o teu filho Jesus viva em nós e nos abra as portas da Trindade Santa no Céu. Amém. São José, rogai por nós!

Breve oração a São José

Poderosíssimo protetor e senhor de minha alma, São José, este vosso filho, tão mesquinho e necessitado, entrega-se todo ao vosso patrocínio. Velai sobre mim na casa de Deus, que é a igreja, para que eu seja um dia morador da casa de Deus no Céu. Amém!

Oração a São José para pedir proteção contra o mal

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com o Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

Oração a São José pela proteção dos filhos

Ó glorioso São José, foi a vós que Deus confiou os cuidados de Seu Filho unigênito nos muitos perigos deste mundo. Nós vos pedimos que tomeis sob a vossa proteção especial os filhos que Deus nos deu. Através do santo Batismo, eles se tornaram filhos de Deus e membros da Sua santa Igreja. Nós os consagramos hoje a vós! Que, por meio desta consagração, eles possam também tornar-se vossos filhos adotivos. Guardai-os, guiai os seus passos na vida, formai os seus corações segundo os corações de Jesus e Maria. São José, que sentistes a tribulação e a preocupação dos pais quando o Menino Jesus esteve perdido, protegei os nossos queridos filhos no tempo e para a eternidade. Sede seu pai e conselheiro. Fazei-os, como Jesus, crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Preservai-os da corrupção do mundo e dai-nos um dia a graça de nos unirmos no Céu para sempre. Amém.

Oração a São José pelos trabalhadores

São José Trabalhador, rogai pelos trabalhadores.

São José Trabalhador, rogai por todos que estão em crise financeira.

São José Trabalhador, rogai em particular por esta causa que apresento:

(Dizer a intenção)

Senhor Jesus, o trabalho dignifica o ser humano e já na Criação é algo pensado e abençoado como sustento da vida humana.

Senhor Jesus, enquanto estiveste neste mundo, foste um humilde carpinteiro. Foste compassivo e misericordioso com os pobres, excluídos e necessitados. Por isto, Senhor, por intercessão de São José, olhai com especial atenção os que hoje mais sofrem e necessitam.

Senhor, nós cremos na Tua promessa que, ao bater, a porta será aberta e por isso rogamos que no mundo inteiro e em especial no Brasil, por intercessão de São José Trabalhador, as decisões políticas e sociais ajudem os trabalhadores a serem mantidos no seu trabalho.

São José, provedor. São José, defensor da Sagrada Família, suplicamos sua intercessão para que todos possam ter o pão de cada dia, moradia, dignidade, saúde e proteção.

Ilumina, Senhor, por intercessão de São José, os empregadores. Que sejam compassivos e tomem decisões acertadas para o negócio e para a sociedade. Amparai, Senhor, todos os trabalhadores: autônomos, com ou sem carteira assinada, empreendedores, donos de pequenas, médias e grandes empresas.

São José Trabalhador, rogai pelos trabalhadores.

São José Trabalhador, rogai por todos que estão em crise financeira.

São José Trabalhador, rogai em particular por esta causa que novamente apresento:

(Dizer mais uma vez a causa)

Senhor, eu confio na Tua Graça.

Senhor, eu confio no Teu Poder.

Amém.

 

Ladainha de São José

 

São José, pai virginal de Jesus, rogai por nós.

São José esposo virginal de Maria, rogai por nós.

São José, homem justo segundo o coração de Deus, rogai por nós.

São José, custodio fiel da Mãe e do filho de Deus, rogai por nós.

São José, confidente íntimo dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José, fiel imitador das virtudes destes Sagrados Corações, rogai por nós.

São José, modelo de vida oculta e de intima união com os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José, modelo de generosidade para com os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José, consolado em vossas provas por estes Sagrados Corações, rogai por nós.

São José, que vivestes em Nazaré na paz dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José, revestido de autoridade paternal sobre o Sagrado Coração de Jesus Cristo, rogai por nós.

São José, ardente em amor pelos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José que aprendestes a doçura, a humildade e a misericórdia na escola destes Sagrados Corações, rogai por nós.

São José, instruído na vida interior na escola destes Sagrados Corações, rogai por nós.

São José, que participais no céu das delícias destes Sagrados Corações, rogai por nós.

São José, que ocupais no céu um lugar perto de Jesus e de Maria, rogai por nós.

São José, poderoso protetor da Igreja, rogai por nós.

São José, compassivo advogado da Igreja, rogai por nós.

Adiantai com vossas súplicas o triunfo da Igreja, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Consolai e protegei a nosso Soberano Pontífice, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Cuidai e defendei a nossa amada pátria, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Pedi para nós o amor dos Sagrados Corações, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Rogai por todas as Famílias, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Rogai por todas a Congregações Religiosas, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Rogai pelos Sacerdotes e os Missionários, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Rogai por todos os Apóstolos dos Dois Corações, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Rogai por todos os pecadores e os que estão no erro, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

 

Oração:

Oh! Deus, que ofereceis a São José como modelo da verdadeira devoção aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e a ele nos dais como patrono em meio das provas que afligem ao mundo e a Igreja!

Concedei-nos por sua intercessão a graça de chegar a sermos verdadeiros filhos destes Sagrados Corações.

Vos pedimos pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Essa antiga oração a São José “é conhecida por nunca ter falhado, que providencia o pedido para o benefício espiritual de quem está rezando ou para quem se está rezando”:

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos. Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais, por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem. Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro. São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password