fbpx

Paulo Roberto e a Eucaristia: a Paixão existe!

Continuando nossa série sobre esse nosso querido irmão, veremos hoje sobre o Paulo Roberto e a Eucaristia. Sua meditação nos ajuda a crescermos em intimidade e amor a esse sacramento que alimenta nosso corpo e a nossa alma.

Conhecido por um profundo amor à Eucaristia, Paulo Roberto mesmo nos dias mais difíceis da doença, fazia questão de comungar e adorar ao Santíssimo Sacramento, mesmo que isso significasse sentir dores terríveis. Vejamos o que nosso irmão nos fala sobre a Eucaristia:

Paulo Roberto e a Eucaristia

Paulo Roberto 3A Eucaristia é a data do meu nascimento, a data do nascimento de cada um que está aqui. Não há nada a dizer diante de tanta perfeição…

Irmãos, o que está diante de nós é o Corpo e o Sangue, Pão que é feito pelas mãos dos homens abençoados por Deus, santificado pelo Espírito Santo e ungido pelo amor de Jesus que, mais uma vez desce do céu para se transformar em vida dentro de cada um de nós, pois aqui neste Corpo e Sangue é que está a Aliança e o grande Amor de Deus por nós…

Porque o Pai prometeu que estaria conosco e nos daria força, mas se depois da Eucaristia nós não nos deixarmos levar por esse amor, não vale a pena saímos do cemitério. Porque se nós não acreditarmos no poder do Sangue de Cristo, nós não precisamos nos levantar de nossas tumbas. Por que vocês acham que o dia está claro? Deveria estar tudo escuro, porque se o Corpo de Deus Filho não foi suficiente, nada mais é!

O Verbo se fez carne!

Irmãos, não nos esqueçamos daquela parte da Bíblia que diz que o Verbo se fez carne e habitou entre nós, ou seja, aquele Jesus Cristo também foi e é carne até hoje e Seu amor não terminou. Ele teve medo, sim, mas não nos esqueçamos do que Ele diz na Bíblia: ‘Pai, se for possível, afasta de mim esse cálice, mas se não, que seja feita a Sua vontade e não a Minha’. Jesus foi conduzido até o calvário pelo Espírito Santo, pois a carne sente dor…

Devemos amar firmemente, podemos dizer até loucamente como Jesus nos amou até à morte. Então, isto é, Paixão e Amor… a Eucaristia que nós vemos é tudo isto. Em todos os dias da nossa vida, o amor é real e existe… O que tenho a dizer sobre a Eucaristia é isto.

Existe vida na Eucaristia

A Eucaristia é minha data de nascimento e nascimento eterno, se eu merecer seguir essa estrela que desce do céu para dar vida a essa carne que está morta, que já deveria estar morta, que não deveria estar falando, mas que está aqui diante de vocês, apesar da fraqueza e batalha de luta pela vida, do sofrimento e das lágrimas, mas que jamais desiste, porque a Eucaristia é meu Pai que visita meu coração. O meu e de todos aqueles que creem em Sua força para vencer qualquer obstáculo…

Batam palmas apenas para Aquele que nos deu a vida e a Santa Eucaristia… Alguns dizem que a paixão não existe. Se for assim, porque na Santa Missa revivemos a instituição da Eucaristia por Nosso Senhor Jesus Cristo nessas palavras: ‘Abraçando livremente a paixão, Ele tomou o pão, deu graças e o partiu, deu a seus discípulos dizendo: Tomai, todos e comei: Isto é o meu Corpo que será entregue por vós. Tomai todos e bebei. Este é o Cálice do meu Sangue, o Sangue da Nova e Eterna Aliança que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim’. Logo, a paixão existe!

(Experiência de oração – Imaculada Conceição – Santo André, 17-11- 2001).

O 'santo' sem rosto e as Vítimas da Misericórdia

0 Comments

    Leave a Comment

    6 − 2 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password