fbpx

CCA São Domingos recebe doação de alunos da PUC

Alegria em ajudar

No dia 29/6, alunos da Pontifícia Universidade Católica – PUC acompanhados do professor José Antônio, estiveram na Comunidade do Moinho para uma visita monitorada ao CCA (Centro para Crianças e Adolescentes), ou Oratório São Domingos Sávio.

 alunos e professor da PUC
Na foto alunos e professor da PUC acompanhados da Diretora Élida de Freitas Fernandes e a Coordenadora Pedagógica Fernanda de Oliveira Caldeira.

Na ocasião os alunos entregaram a doação de agasalhos arrecadados durante campanha organizada pela própria Universidade.

Atividade anual

Desde 2014, discentes da PUC optam por realizar a doação de parte do arrecadado por meio da campanha do agasalho para a Aliança de Misericórdia, Oratório São Domingos.

Os agasalhos recebidos são distribuídos ao público atendido pelo Oratório de acordo com a necessidade individual.

Eventualmente também é realizado um bazar social aberto à comunidade a preços simbólicos.

O que são os Centros?

Os Centros para Crianças e Adolescentes são destinados àqueles com faixa etária entre 6 e 14 anos 11 meses. As duas unidades de atendimento situam-se em locais de alto índice de vulnerabilidade
social.

Além de ser um local de proteção aos atendidos, as atividades oferecidas tendem a desenvolver suas potencialidades e ampliação sociocultural. Em 2017 realizamos novas parcerias que
possibilitaram a realização de reformas e outras atividades essenciais ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

No Centro São Domingos, localizado na favela do Moinho, aconteceu foi uma reforma nas instalações do projeto, que contou com o apoio da empresa “Ah!Sim” e parceiros. Os espaços reformados foram: a recepção, salas administrativas e lavanderia. Já a área de convivência foi toda renovada, aumentando assim a qualidade do atendimento aos alunos, pais e visitantes.

Outra obra aconteceu no mês de novembro com a inauguração de um campo de futebol. Durante o evento houve a celebração da Santa Missa e posteriormente uma benção no local.

Logo depois começou o primeiro torneio. Realizada com a ajuda de um grupo de colaboradores e amigos da Aliança de Misericórdia, a construção do campo visa ser uma nova alternativa em combate ao tráfico criminalidade presentes na região, sendo também uma oportunidade para revelar talentos.

Agradecemos a todos os que contribuíram!

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password