Inauguração do CCA no Moinho

Aliança de Misericórdia ganha reforma do CCA São Domingos, localizado na Comunidade do Moinho.

A Associação Aliança de Misericórdia e a Empresa Ah!sim e parceiros, realizaram a reinauguração do CCA- Centro da Criança e do Adolescente, na comunidade do Moinho, zona central de São Paulo.

O projeto tem como objetivo garantir a proteção social de crianças e adolescentes entre 6 à 14 anos, em situação de vulnerabilidade social residentes na comunidade.

Presente na comunidade do Moinho desde 2004, a entidade mantém dois serviços: o CEI São Miguel que atende 100 crianças de 4 meses á 5/11 anos e o CCA São Domingos que atende 120 crianças e adolescentes em regime de contra turno escolar e a Fraternidade Belém onde residem cinco missionárias que realizam a evangelização na Comunidade.

“Todas as ações que realizamos visam promover o ser humano, pois acreditamos que a educação é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa”

Em  fevereiro de 2017, recebemos a visita do Professor Marco Aurélio da Faculdade Belas Artes e Mariane da Empresa Ah! Sim ( proprietária ), com a proposta de  reformarem  alguns espaços do projeto (lavanderia, recepção, salas administrativas) e renovação da área de convivência.

Ah!Sim

“Esta reforma  trará mais qualidade no atendimento dos alunos, pais e visitantes, com certeza foi um grande presente para nós! Durante todo processo de reforma vimos muitas pessoas engajadas e dispostas a fazer o melhor, fomos surpreendidas com a qualidade e o carinho que depositam durante estes dois meses”, salienta Élida de Freitas coordenadora do Projeto.

Localizada no Bairro de Campos Elíseos, região central da cidade de São Paulo, a comunidade tem sido destaque na grande imprensa, marcadas pela violência e o descaso. A falta de condições básicas de sobrevivência, a ausência de ações públicas marcam a vida desta Comunidade,  e isto tornou-se  o estímulo para que a Aliança de Misericórdia estivesse presente atuando neste local.

“Todas as ações que realizamos visam promover o ser humano, pois acreditamos que a educação é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e pessoas mais conscientes de suas responsabilidades”, salienta Bruna Mariana, missionária e coordenadora da Fraternidade Belém.

As crianças e adolescentes que frequentam o CCA participam de atividades socioeducativas como esporte, cultura, lazer e reforço escolar, que  desenvolvem suas potencialidades, autonomia, cidadania e o  fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Quer se tornar um parceiro? Entre em contato pelo telefone: (11) 2839-3145