O Sertão vai Virar Mar – Por um avivamento no Nordeste

Aconteceu neste final de semana (dias 20 e 21 de junho) a 1ª Conferência Nordestina de Avivamento “O Sertão Vai Virar Mar”, voltado para o povo das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Harmonia da Igreja

Numa ação em conjunto entre as Comunidades Católica Colo de Deus e Aliança de Misericórdia, o retiro foi totalmente online (pelo Youtube) com pregações (gravadas e ao vivo), animação e condução, mesclando harmoniosamente membros de ambas as Comunidades.

A condução ficou por conta de Priscila Camargo, missionária da Colo e a animação com o Acordi e Ministério Colo de Deus. Logo no sábado, durante um talk, Rafael Brito (Aliança de Misericórdia) juntamente com Hugo Santos (fundador da Colo) expuseram as motivações para realizar o retiro com esta temática.

Ancestrais em comum

“Minha família é nordestina; minha avó nasceu em Olinda/PE … existe no meu coração um certo sentimento de gratidão. Existe um amor pela pessoa do nordestino em si” – ressaltou Hugo logo no início.

Depois explicou que, ao ver que um irmão protestante (Juliano Son), promovia uma ação social de levar poços artesianos nas regiões de sertão, se sentiu levado a fazer o mesmo como uma forma de traduzir a fé em obras.

Tempos depois, num momento de oração na cidade de padre Cícero (Juazeiro do Norte/CE) ele ouviu falar da profecia de uma rocha que, acredita-se, que quando começar a verter água, será o sinal da volta de Jesus.

Ele, juntamente com Rafael entenderam que a partir do Nordeste, Deus tem uma profecia de avivamento para o Brasil.

A Asa Branca

Rafael também relatou sua descendência nordestina (avô baiano e avó pernambucana). No entanto sua motivação para o avivamente começou em 2018, durante o Congresso Jovem na cidade de Barbalha/CE.

“Durante a adoração eu senti muito forte o Senhor que me pedia ‘peça ao ministério de música que toque a música Asa Branca’”.

Contudo, o canto despertou grande comoção nos participantes. Logo após esse momento, ele relata que se afastou para ouvir o Senhor. “Quando eu coloquei minhas mãos no chão, foi como se eu tivesse sentido o choro das ‘rezadeiras’, dos homens que lutaram ali no Nordeste…que clamaram a Deus por uma transformação”.

Depois, em visita ao Horto (onde está localizada a imagem de Padre Cicero), ele sentiu que Deus “daqui deste lugar, o padre Cícero está passando este cajado para esta geração”: os pilares desta profecia serão a mensagem da Misericórdia, Avivamento, Nossa Senhora e Adoração.

Em 2019, Hugo e Rafael se conheceram e partilharam os sonhos e propósitos para a missão no Nordeste e o avivamento. Até o presente momento, o retiro foi visualizado por mais de 25 mil pessoas.

Momentos marcantes

Em sua página do Facebook a fraternidade da Aliança no Ceará agradeceu a todos os irmãos da Colo de Deus e amigos e compartilhou um dos vídeos mais comentatos do retiro, onde músicos de ambas as Comunidades cantam a famosa canção de Luiz Gonzaga.

Por fim, fica o convite: se você não acompanhou e quer saber mais detalhes acesse os dois dias de retiro no YouTube Sábado (20/06)  e Domingo (21/06).

Louvamos a Deus pelos irmãos da Colo de Deus e rezamos para que a Igreja possa cada vez mais unir-se em prol do povo.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password