O Amor apaixonado de Deus Pai

Deus é Pai

“Na fome de amor que todos sentimos, não buscamos algo que não existe: essa é, em vez disso, o convite a conhecer Deus que é pai”.

Catequese do Papa

Na última quarta-feira (20), durante a Audiência Geral, o Papa Francisco falou sobre a oração do Pai-Nosso.

Em primeiro lugar, o Pontífice alertou sobre as palavras repetidas que não entram no mistério da oração. É preciso iniciar a reza se voltando à consciência de que Deus é Pai, o nosso Pai!

Usando essa figura de linguagem, é possível que sempre coloquemos na frente o conceito que temos a respeito dos nossos pais terrenos. No entanto, dentro dos nossos limites humanos, esses podem ter deixado em nós marcas boas e outras nem tanto. Mas a paternidade Divina vai além. É mistério.

Um amor gratuito

Na dinâmica de oração precisamos purificar nossos conceitos, como é também colocado no Catecismo da Igreja Católica “A purificação do coração diz respeito às imagens paternas ou maternas oriundas de nossa história pessoal e cultural, e que influenciam nossa relação com Deus” (n. 2779).

O amor do Pai é gratuito e constante! “Ninguém deve duvidar de ser destinatário desse amor”, disse o Papa, completando ainda: “há um Deus nos céus que nos ama como ninguém nesta terra jamais fez e nunca poderá fazer”.

A base da Geração Acordi

É justamente sob essa consciência profunda e essencialmente experimentada que se estrutura a Geração Acordi. A certeza que temos um Pai no Céu – que por isso está conosco sempre – e que somos filhos muito amados.

Um coração despertado por essa verdade busca nada menos que o Reino de Deus. Inúmeros e tão belos são os testemunhos de transformação a partir dessa descoberta integral (que pode utilizar-se de inúmeros meios, pessoas, vozes, canais… fique atento), porque atinge o desejo mais profundo de qualquer pessoa: o amor.

Na fome de amor que todos sentimos, não buscamos algo que não existe: essa é, em vez disso, o convite a conhecer Deus que é pai”.

Portanto, não temer! Nenhum de nós está sozinho. Se por desventura o teu pai terreno tivesse se esquecido de ti e você guardasse rancor dele, não te é negada a experiência fundamental da fé cristã: aquela de saber que és filho muito amado de Deus e que não há nada na vida que possa apagar o Seu amor apaixonado por ti”.

Agora, reflita sobre isso: Você é um filho muito amado de Deus e não há nada (NADA) no mundo que apague esse amor!

 

Com informações:

Canção Nova

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password