fbpx

No dia da caridade, Aliança apresenta a Cidade Rahamim na TV Aparecida

No Brasil, no dia 19 de julho é celebrado o Dia da Caridade, com o intuito de reforçar e promover o sentimento de altruísmo entre a população.

Essa data foi oficializada em 1966, pelo então presidente Humberto Castelo Branco.

Caridade cristã

“Amai-vos uns aos outros” (Jo 13,34).

Para nós cristãos, a caridade é uma regra de ouro, a via perfeita. Amar o próximo é o mandamento de Jesus a quem, livremente, escolhe O seguir. Amor este que pode ser traduzido também na palavra “caridade”.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas por Ele mesmo, e ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus” (CIC 1822).

Dia da Caridade

E, por ocasião deste dia, a Aliança de Misericórdia foi convidada para participar do programa “Santa Receita”, na TV Aparecida, onde a pauta era justamente apresentar a Cidade Rahamim, “um projeto de caridade contínua”, como bem falou uma das apresentadoras do programa, Abiane Souza.

Participaram então, a missionária Eveline Barbosa e o morador da Cidade Rahamim, Wesley Santana, que trilhou um caminho de transformação de vida em uma das casas de acolhida da Aliança e hoje é um dos primeiros moradores deste projeto, ajudando a construir, ou melhor, a realizar este sonho, que servirá de recomeço para muitas famílias.

Aliança na TV Aparecida

Assista a participação deles no programa Santa Receita, que foi ao ar na terça-feira (19).

Cidade Rahamim – O projeto

Em um terreno de aproximadamente 500.000 m², em Salto/SP, construiremos juntos esta “cidade”, um condomínio alternativo que poderá acolher 321 núcleos familiares, e atividades essenciais de subsistência para o crescimento humano, cultural e espiritual de cada habitante.

Projetamos um condomínio com: 1 (um) centro comunitário com serviços formativos, profissionalizantes, culturais, de assistência à saúde e também para evangelização.

O “condomínio” da Misericórdia terá moradias para famílias, pequenos grupos e pessoas com necessidades especiais (idosos, crianças, portadores de alguma deficiência e/ou transtornos físicos e/ou psicológicos), que queiram viver a “cultura da misericórdia”.

Ajude a construir a Cidade Rahamim

BANCO BRADESCO
Agência: 3137-2
C/C: 15546-2
ASSOCIAÇÃO ALIANÇA DE MISERICÓRDIA
CNPJ: 04.186.468/0007-69

Chave PIX: 04.186.468/0007-69

Cadastro de Sócios Mensal – Edificadores da Cidade:
Clique no link: https://forms.gle/LbEsgV8cn5Y94SGx8

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password