fbpx

Muitos nomes, uma só Mãe | Nossa Senhora do Novo Caminho

Dando continuidade à série “Muitos nomes, uma só Mãe”, nesta semana conhecemos a devoção à Nossa Senhora do Novo Caminho.

 

Essa é uma devoção nova, que surgiu quando o Padre Antônio Maria recebeu a imagem de freiras mexicanas. Em seu relato, ele conta:

 

“Perguntei às irmãs: qual era o título dessa imagem? Elas disseram que não tinha, então dei o nome de Nossa Senhora do Novo Caminho. Naquele tempo eu estava começando um novo caminho e sentia que aquela era a nossa guia para os novos caminhos de Deus”.

 

Leia aqui: Devoções Marianas – Conheça os principais tipos de devoção que existem

 

A devoção começou em 2009, e vem sendo propagada pelo Padre Antônio Maria e os Filhos de Nossa Senhora e pelas irmãs Filhas de Maria Servas dos Pequeninos.

 

O caminho das Bem-Aventuranças

Hoje, a igreja em honra a Nossa Senhora fica localizada dentro do Mosteiro Ain Karin, fundando pelo sacerdote. O templo é uma réplica da igreja das Bem-Aventuranças, em Israel, e o sacerdote afirma que as Bem-Aventuranças são esse novo caminho que Deus tem nos propostos.

 

Significado da imagem de Nossa Senhora do Novo Caminho

 

A imagem de Nossa Senhora do Novo Caminho está realmente como que andando, e carrega o Cristo Menino no colo, pois Maria nos conduz, através do caminho das Bem- Aventuranças, ao Cristo.

 

Assista agora este vídeo com o Pe. Antônio Maria e conheça um pouco mais desse título da nossa Mãe do Céu:

 

 

Veja mais sobre a sério “Muitos nomes, uma só Mãe”

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password