Missionários de Aliança participam de formação em várias cidades

Nos fins de semana de 11 e 12; 18 e 19 de janeiro, membros da Comunidade de Aliança, vinculados, discípulos e aqueles que querem iniciar o caminho de discipulado, realizaram retiro espiritual em 23 cidades. Chamados a viver o carisma do Movimento, a temática de formação foi sobre o tripé oração, fraternidade e evangelização.

O encontro também teve por finalidade, ajudar os novos participantes no conhecimento da sua forma de pertença ao carisma, além de suas responsabilidades como futuro missionário. Também durante o retiro, os vinculados pediram a renovação de seus vínculos. Os discípulos apresentaram carta pedindo a vinculação e os iniciantes, por sua vez, colocaram por escrito o desejo de iniciarem o caminho de discipulado e discernimento.

Oração, fraternidade e evangelização

“Deus, com Seu infinito amor, surpreendeu. Vi esse retiro como um descanso, onde pude colocar o fardo que carregava comigo aos pés de Jesus, junto a meus irmãos. No sábado à noite houve uma adoração onde eu me senti tão livre, a ponto de achar que poderia estar voando. Após esse feito, a minha confiança em Deus para esse ano redobrou e tenho a plena certeza de que será um ano cheio de graças, não só para a minha cidade, como para todo o movimento Aliança de Misericórdia, relatou Julia Santos, Missionária de Aliança em Sorocaba, interior de São Paulo.

O retiro proporcionou momentos fraternos, de oração e comunhão entre os irmãos, além de renovar os compromissos de fidelidade dos missionários dentro do carisma.

Ibiúna – São Paulo
Botuquara – São Paulo
Sorocaba – São Paulo

Retiro de formação para missionários e coordenadores

Já no final de semana 25 e 26 de janeiro será realizado retiro de formação para missionários e coordenadores, do segundo elo da Aliança de Misericórdia. Para este encontro que acontece duas vezes ao ano, espera-se cerca de 290 pessoas.

No total, estarão presentes 32 grupos da Comunidade de Aliança de todo o Brasil e 1 da Venezuela. No encontro com que terá por tema: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22, 37).

Padre João Henrique, fundador do Movimento, estará presente. Com ele, vários missionários ministrarão os momentos de adoração, formação e a Santa Missa.

Ficou interessando em ser missionário de Aliança do nosso Movimento? Saiba mais, acessando: https://misericordia.com.br/vocacional/

Saiba mais sobre a Comunidade de Aliança, assistindo o “NaFonte”, programa apresentado por nosso presidente, Padre Custódio, em nosso canal no Youtube:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password