Como conseguir um emprego em 2020?

Existem várias dicas que podem aumentar as chances de se recolocar no mercado de trabalho, mas para quem está em busca de um emprego não basta apenas desejos e expectativas, é preciso persistência para conquistar a vaga tão sonhada.

Sabemos que o desemprego ainda assombra o Brasil, onde seu índice ainda elevado aumenta significativamente a concorrência.

Confira algumas dicas para emprego:

Elas podem te ajudar nesse processo de relocação no mercado

Atualize seu currículo

Mantenha o seu currículo atualizado. Inclua todas suas experiências e formações que forem relevantes para tal vaga. Assim como você deve incluir habilidades adquiridas na profissão. Durante o recrutamento, será avaliado todo seu conhecimento e pontos relevantes profissionais.

Capriche nas suas descrições

Se você possui cadastros em sites de emprego, atualize com informações básicas, mas extremamente importantes como e-mail, telefone, endereço e outras redes sociais. Sua carta de apresentação deve conter palavras-chave para que as empresas que utilizam softwares de inteligência artificial possam recrutar da forma mais precisa e melhor para você.

Se prepare para a entrevista

Não deixe o nervosismo te atrapalhar, cuidado com o horário, o atraso pode causar uma falta grave durante o processo. Busque conhecer verdadeiramente a empresa, faça uma pesquisa sobre os valores e taxa salarial, por exemplo. Isso vai te auxiliar na conversa e permitirá que a empresa filtre o seu perfil profissional.

Faça networking

Alimente sua rede de trabalho, colegas da faculdade, escola, cursos. Participe de eventos do seu interesse, feiras, palestras, que te proporcionaram construir vínculos para que você fique por dentro das oportunidades.

Seja otimista

Invista em cursos, invista em você, quanto mais conhecimento, mais diferencial você terá. Busque a melhor oportunidade e acredite em você, no seu potencial.

Quem está em busca de uma recolocação no mercado necessita antes de tudo, acreditar em si. Continue estudando e dedicando seu tempo naquilo que possa te acrescentar da melhor forma. Ainda que o cenário do desemprego seja de assustar, acredite na sua busca, e não desista!

Ouça a música do Acordi: Bem-aventurado

 

Oração para conquistar um emprego

O Senhor nos ensina: “Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito”. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Pai querido, preciso sustentar a mim mesmo e a minha família. Antes mesmo de pedirmos, o Senhor, como vemos no Salmo, já sabes que temos necessidade de um emprego. Sei que é de Tua vontade que trabalhemos, e hoje preciso de um emprego para cumprir essa Tua vontade.

Encontro-me desempregado e em uma péssima situação financeira. Isso traz muitos aborrecimentos: incompreensões, revoltas, mal-estar e ofensas. Sinto-me desvalorizado, sem vontade de rezar nem de fazer outras coisas.

Agora, percebo quantas vezes reclamei do meu emprego, do meu empregador, dos meus chefes, colegas de trabalhos e de meu salário. Quantas vezes não fui exemplar em minhas tarefas! Fazia-a com raiva e desprezo, sem me preocupar com o resultado. Falei mal das pessoas, inventei fofocas, caluniei, difamei, mas agora percebo quanto mal eu fiz! Eu não era pago para isso, mas sim para executar meu serviço com responsabilidade e para ser digno da confiança de meus chefes. Hoje, estou arrependido. Peço perdão, Senhor, por esse mal que causei.

Clame a Deus por um emprego

Quero pedir perdão também pelos atestados falsos, pelas mentiras contadas nos atrasos, pelo mau uso do salário recebido, pelas vezes que levei objetos para minha casa – o que configura roubo –, pelas vezes em que encobri os meus erros e os dos outros, prejudicando o meu empregador, pelas vezes em que usei o meu tempo, sendo negligente e deixando a preguiça me dominar.

Perdoa-me, Senhor, não quero ser mais assim.

Quantas vezes tive a oportunidade de rezar e agradecer pelo meu emprego e não o fiz; preferi reclamar, deixei-me dominar pelo mal. Quantas vezes acreditei mais na inveja, na perseguição, na macumba, em feitiços, do que nas graças e no poder de Deus!

Hoje, estou arrependido, Senhor, e quero me libertar de tudo o que me aprisiona e bloqueia meu novo trabalho.

Sei que o mercado de trabalho está difícil, com poucas vagas disponíveis. Mas sei que o Senhor vai me conduzir com as minhas necessidades e capacidades físicas, mentais e espirituais.

Eu peço, desde já, por meus empregadores: que suas necessidades possam ser supridas pelas minhas qualificações e associação com eles. Ajuda-me a ser uma bênção nesse trabalho que tens em mente para mim.

Em Tua providência, reserva para mim um posto no qual eu possa crescer, prosperar financeiramente e, ao mesmo tempo, realizar meu potencial, viver minha vida em conformidade à Tua vontade.

Quando as portas se abrirem, orienta-me por qual delas devo entrar. Confiram Tua providência, conduzindo-me ao cargo e local de trabalho ideias, sabendo que, a cada dia, devo viver como um operário da vinha do Senhor, um homem de Deus que quer cuidar de sua família.

Desde já, agradeço-Te por esse novo emprego. Louvado seja Teu nome para sempre. Amém!

Padre Vagner Baia, missionário da Comunidade Canção Nova

 

 

Referencias: Texto / Oração

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password