Missionária auxilia num parto em Moçambique

“Aquela cena me tocou profundamente e percebi que Deus quis me presentear com esse momento simples, a VIDA!”

Uma noite comum

Exatamente há 1 ano Deus me surpreendeu com a sua vinda ao mundo pequenina Rosana! E agradeço muito a Ele por essa experiência de amor e de chamado dentro da minha vocação.

Rosana com mãe e criança em Moçambique
Rosana com mãe e criança em Moçambique.

Sou enfermeira e voluntária na missão da Aliança em Maputo, Moçambique. Uma noite habitual aqui em Moçambique (minto porque não há um segundo sequer aqui que é comum, ou habitual, ou simples, é intenso e apaixonante de verdade), bem, fui abordada por uma “mamana” em trabalho de parto quase meia noite.

A mamana Matilde, que já nos conhecia, bateu em nossa porta pedindo ajuda, ali na Massaca, no campo, onde não havia mais onde recorrer naquele momento. Com muita simplicidade, ela e seu esposo Fernando andaram à noite um longo percurso no mato (pois não há estrada ali) tendo contrações e perdendo líquido amniótico.

Lei mais: Jovens em Moçambique vivem forte experiência em Encontro TK

Chegaram apenas carregando duas capulanas (tecido africano), nenhuma mala de bebê, nem nada da mãe. Aquela cena me tocou profundamente e percebi que Deus quis me presentear com esse momento simples, a VIDA!

Presença Contemplativa

Pude estar presente na vinda ao mundo dessa pequenina. Sim, estar presente apenas pois o parto é algo tão maravilhoso de Deus, que acontece por si só, e a mãe confirma seu chamado de mãe ali quando dá a luz! Outros podem auxiliar de alguma maneira como fiz naquela noite e saborear a obra e perfeição de Deus em todo o percurso do parto.

Mãe com criança no colo
Nenhum dia é comum na aldeia.

Posteriormente a menina veio a se chamar Rosana Graça, conforme me solicitaram autorização os pais para dar meu nome à menina, pois eles acreditavam que Deus poderia dividir com ela a graça de servir a Ele como eu testemunhava para aquela família.

O que eu tinha para dizer ou fazer? Absolutamente nada! Só sentia Deus muito muito muito perto! O amor me constrangeu profundamente. Eu só agradecia e rezava a Deus para olhar pelo seu povo.

Pode interessar: Saiba como ser um voluntário na Aliança de Misericórdia

Aprecio o cuidado e delicadeza de Deus comigo e com a pequenina Rosana. Que este elo espiritual se confirme no fruto de boas e o amor à inocência e à pureza venha a ser chama para fazer brilhar a luz de

Cristo através das nossas!
Feliz aniversário Rosana!

Deus a abençoe hoje e sempre minha pequena afilhada! Que os anjos lhe acompanhem por todos os teus caminhos e Maria a conduza até o seu filho Jesus!

Rosana Miranda Fernandes Silva

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password